Fiona Gordon, Emmanuelle Riva e Dominique Abel  em cena do filme francês Perdidos em Paris
Divulgação
Fiona Gordon, Emmanuelle Riva e Dominique Abel em cena do filme francês Perdidos em Paris

Dominique Abel e  Fiona Gordon dirigem e protagonizam “Perdidos em Paris”, último filme com a digníssima presença de Emmanuelle Riva , grande dama do cinema francês – morta em janeiro deste ano.  Adeptos do humor burlesco e clown, Abel e Gordon evocam a dinâmica de mestres do cinema do passado como Buster Keaton, Charles Chaplin ou Jacques Tati e fazem de seu filme uma grande ode a tempos menos cínicos.

Leia também: Espero que leve ternura ao público, diz Silvia Buarque de "Os Pobres Diabos"

“Perdidos em Paris” conta a história de Fiona, bibliotecária de uma pequena cidade canadense que recebe uma aflita e angustiada carta de sua tia Martha, uma senhora de 93 anos. Martha vive sozinha em Paris. Sem pestanejar, Fiona embarca no primeiro avião rumo à capital francesa apenas para descobrir que Martha desapareceu. Em uma verdadeira avalanche de desastres inexplicáveis, Fiona conhece Dom, um sem-teto egoísta e sedutor, que não vai deixá-la seguir sozinha em sua busca. Um conto divertido e cativante sobre três pessoas peculiares perdidas em Paris.

Leia também: Com delicadeza, "Os Pobres Diabos" alude tragédia de se fazer arte no Brasil

undefined
Divulgação

Cena do filme Perdidos em Paris, que já está em cartaz nos cinemas brasileiros

Fiona é uma presença cativante, atuando em inglês e francês, a atriz e diretora é a grande responsável por garantir a empatia do público junto à trama e aos personagens.

Leia também: Entretenimento de primeira, “Mulher- Maravilha” é o filme que o mundo esperava

O grande mérito do filme reside no fato de expor a maneira desajeitada com que os seres humanos buscam afeto e desenvolvem suas relações. Neste contexto específico, os três personagens centrais são bons referenciais.

Leia também: "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" é o melhor filme do herói até agora

“Nadamos firmemente contra a maré: austeridade e cinismo não são coisas que queremos explorar. Preferimos nos concentrar em um pouco de inocência e espontaneidade, algo feliz”, observa Fiona Gordon, que esteve no Brasil em junho para divulgar “Perdidos em Paris” no festival Varilux de cinema francês.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!