Harry Styles anunciou nesta quinta-feira (8) que fará dois shows no Brasil em 2018. As apresentações são parte de sua primeira turnê solo.
Leia também: Harry Styles deixa 1D para trás e se prepara para ser o maior popstar do mundo
No Brasil, Harry Styles passará por Rio de Janeiro e São Paulo. O primeiro show, na capital fluminense, será em 27 de maio, e o segundo, na capital paulista, em 29 de maio. O cantor americano Leon Bridges será o responsável por abrir ambos os shows.
Além dos shows no Brasil, o ex-One Direction fará outras três apresentações na América Latina. A primeira será em Buenos Aires, na Argentina, em 23 de maio. Depois, ele segue para Santiago, no Chile, em 25 de maio, e o último será na Cidade do México, em 1 de junho.
Leia também: Qual integrante do One Direction se deu melhor em carreira solo?
A passagem pelo Brasil faz parte de uma turnê bem maior anunciada pelo cantor nesta quinta. Ao todo, ele fará 57 shows entre 11 de março e 13 de julho de 2018. O britânico passará por Suíça, França, Holanda, Bélgica, Suécia, Dinamarca, Noruega, Alemanha, Espanha, Itália, Reino Unido, Irlanda, Austrália, Filipinas, Cingapura, Hong Kong, Tailândia, Japão, EUA e Canadá.
Álbum de estreia
A turnê é baseada em seu álbum de estreia, lançado em maio. Com hits como Sign of the Times e Sweet Creature , o disco chegou a ser o mais vendido em 14 países: Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, República Tcheca, Alemanha, Irlanda, Coreia do Sul, México, Polônia, Escócia, Espanha, Estados Unidos e Reino Unido. Só na Austrália, o álbum vendeu mais de 35 mil cópias.
Já a crítica foi bem dividida. No agregador Metacritic , o disco tem nota 68 de 100. Para publicações como a americana Rolling Stone e a Entertainment Weekly , o álbum teve uma avaliação positiva. Já as britânicas The Guardian e The Telegraph deram uma nota regular. Das mídias especializadas em música, a maior nota veio da Pitchfork : 6,8. A britânica NME deu nota 6 e o site Consequence of Sound deu 5,8.
Leia também: Harry Styles voa sobre a água no clipe de "Sign of the Times"; assista
As informações sobre ingressos e locais dos shows de Harry Styles no Brasil ainda não foram divulgadas.