Tamanho do texto

14 títulos exibidos no Festival de Cannes estão garantidos para chegar aos cinemas do Brasil, incluindo "The Square", ganhador da Palma de Ouro

Depois de um festival marcado pelas polêmicas com a Netflix e produções tomadas pelos dramas densos e questões sociais, alguns dos filmes que brilharam no Festival de Cannes já garantiram distribuição no circuito brasileiro de cinema . Dentre os títulos selecionados para chegarem em breve ao país estão o longa de Roman Polanski, “D’après Une Histoire Vraie” (em tradução livre, “Baseado em uma História Real”), e “The Square”, de Ruben Ostlund, ganhador da Palma de Ouro, o mais importante do evento. Veja a lista inteira de filmes de Cannes que passarão no Brasil. 

Leia também: Animação: a escalada de um produto infantil à forma de arte

Vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes, ''The Square'' chega ao Brasil no segundo semestre
Divulgação
Vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes, ''The Square'' chega ao Brasil no segundo semestre


Direto de Cannes

Direto do Festival de Cannes para o Brasil , as distribuidoras nacionais já garantiram os títulos que fizeram parte do evento para serem exibidos nas salas nacionais. Até o momento, 14 longas já tiveram seus direitos assegurados no País. A Imovision confirma a reputação de curadoria do melhor do cinema internacional e traz dez filmes exibidos no festival ao País. Os demais chegarão pelas mãos da Pandora, Universal e Paris Filmes. O vencedor do prêmio máximo do festival, “The Square”, do diretor Ruben Ostlund, é destaque do cardápio e a previsão de estreia é para o segundo semestre. “120 Batidas Por Minuto” que conquistou o Grande Prêmio do Júri, dirigido por Robin Campillo, também deve ser exibido em breve no Brasil. Abaixo veja a lista completa de filmes e diretores.

Leia também: Confira os principais destaques do Festival de Cannes 2017


“The Square”, de Ruben Ostlund

“120 Batidas por Minuto”, de Robin Campillo

“D’après Une Histoire Vraie”, de Roman Polanski

“Good Time”, de Benny e Josh Safdie

“In The Fade”, de Fatih Akin

“Jupiter’s Moon”, de Kornél Mundruczó

“Redoutable”, de Michel Hazanavicius

“Let The Sunshine In”, de Claire Denis

“La Novia Del Desierto”, de Cecilia Atán e Valeria Pivato

“Um Estranho que Amamos”, de Sofia Coppola

“Os Fantasmas de Ismael”, de Arnaud Desplechin

“Radiance” , de Naomi Kawasi

“Until The Birds Return”, de Karim Moussaoui

“The Third Murder”, de Kore-eda Hirokazu

“The Teacher”, de Oliver Ayache Vidal

Leia também: Cannes 2017 encerra com homenagem a Nicole Kidman e prêmio para Sofia Coppola

Destacam-se, também, os longas “D’après Une Histoire Vraie”, de Roman Polanski, “O Estranho que nós Amamos”, de Sofia Coppola estrelado por Elle Fanning, Nicole Kidman e Kirsten Dusnt, “In The Fade”, de Fatih Akin, que garantiu a Diane Kruger o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes .  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.