O IML do Condado de Wayne emitiu um comunicado oficial sobre a morte do cantor Chris Cornell. Segundo o documento, a causa da morte do músico de 52 anos consta como suicídio por enforcamento. Ele foi encontrado morto em Detroit nesta quinta-feira (18)

Leia também: Morre Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e Audiosalve

Aos 52 anos de idade, Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, foi encontrado morto nos Estados Unidos
Divulgação
Aos 52 anos de idade, Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, foi encontrado morto nos Estados Unidos

O corpo de Chris Cornell  foi encontrado no chão do banheiro de um quarto de hotel, na cidade de  Detroit , logo após um show do músico. O cantor passou por uma autópsia completa (que inclui exames toxicológicos), porém, esse laudo ainda não foi divulgado. De acordo com o site TMZVicky Cornell , a esposa do músico, estava preocupada após o show por não conseguir entrar em contato com ele.

Leia também: Incansável herói do grunge, Chris Cornell deixa legado que nunca será apagado

Segundo a mídia americana, a família do vocalista pediu privacidade. Já o representante do cantor, Brian Bumbery, resumiu em entrevista à CNN que a morte dele foi de maneira "súbita e inesperada". O canal ainda afirmou que seus familiares estão chocados com o ocorrido. Nesta quinta-feira (18), ele participaria do festival Rock The Range , na cidade de Columbus.

Vida e Carreira

O músico nasceu e cresceu em Seattle e foi um dos principais arquitetos do movimento grunge, formando  o Soundgarden ao lado do guitarrista Kim Thyail e do baixista Hiro Yamamoto, no ano de 1984.

Seu primeiro instrumento quando era criança foi um piano, mas ele iniciou sua carreira como baterista na banda Jones Street Band. Em 1984, ao lado do guitarrista Kim Thayil e o baixista Hiro Yamamoto, Chris formou os Soundgarden. Cornell tocava bateria e cantava, mas logo após Scott Sundquist assumir a bateria, o músico passou a se dedicar exclusivamente ao vocal.

Leia também: Aos 75 anos, Nelson Xavier morre em Uberlândia, Minas Gerais

Entre outros álbuns, a banda de Chris Cornell lançou o, Ultramega OK (1988) e Louder Than Love (1989), tendo boa repercussão no cenário alternativo americano. O primeiro EP da banda, Screaming Life, foi lançado em 1987 pela gravadora Sub Pop.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!