Cinco novidades da Virada Cultural 2017
Evento acontece nos dias 20 e 21 de maio e teve sua programação divulgada nessa segunda-feira (8); veja as novidades da Virada Cultural deste ano
A programação da Virada Cultural 2017 foi divulgada nessa segunda-feira (8) pela prefeitura de São Paulo e apresentou novidades em relação aos anos anteriores.
Leia também: "Não é privatização", diz André Sturm sobre gestão de bibliotecas em São Paulo
Ao contrário do que foi anunciado pelo prefeito João Doria no começo do ano, a Virada Cultural não será concentrada no Autódromo de Interlagos, mas a pista será um dos palcos deste ano.
Veja abaixo cinco novidades da Virada:
Novos palcos
Além do Autódromo de Interlagos, a Virada deste ano terá outros grandes palcos. O Sambódromo do Anhembi receberá shows de Daniela Mercury, Titãs e Fafá de Belém, enquanto a Chácara do Jockey terá Liniker, As Bahias e a Cozinha Mineira, Orquestra de Música Jamaicana + Nando Reis e Dona Odete + Gaby Amarantos.
A Virada descentralizada também terá um palco no Parque do Carmo, com shows de Diogo Nogueira, Alcione, Wilson das Neves, Planta e Raiz e Bicho de Pé + Fágner. No Campo Limpo, MV Bill, Mart'nália e Fundo de Quintal são as atrações principais.
Shows menores no centro
Quem estava acostumado a ver grandes shows no centro, vai estranhar o evento deste ano. A Secretaria de Cultura optou por tirar as grandes atrações da Virada da região central para evitar mega aglomerações. Mesmo assim, o centro terá vários palcos e atrações durante as 24 horas.
Entre os destaques, estão festas de rua, palcos de cultura popular, música instrumental, forró, soul funk e rock. O Largo do Paissandú recebe um dos espaços mais legais da Virada: a Lona Circo, que terá espetáculos circenses das 18h do dia 20 às 16h do dia 21.
Leia também: Por que a Lei Rouanet gera tanta polêmica?
Hip Hop bem representado
Os fãs de Hip Hop vão gostar bastante da programação da Virada deste ano. O gênero terá dois palcos, um com músicos contemporâneos e outro com mais antigos. O palco contemporâneo ficará na Rua 24 de maio e terá shows de Tássia Reis, Edi Rock, KL Jay + Xis, Rincon Sapiência e Thaíde.
Já o palco Hip Hop Antigos será na São Bento e terá apresentações de dança do Street Breakers Crew, Style Crew, Black Spin Crew e Street Warriors, além de sets de DJ Hum e DJ Ninja.
Cabaré Queer
Outra novidade é o Cabaré Queer, que acontecerá no Copan. O palco apresentações de Liniker, Jaloo, Rico Dalasam e Linn da Quebrada.
O espaço ainda será sede para o sarau Manas e Monas, um concurso de drag queens e o musical "O Meu Lado Homem – Um Cabaré d’Escárnio".
Leia também: O fenômeno das grandes exposições de arte em São Paulo
Musicais
O Vale do Anhangabaú terá um palco dedicado a musicais, com destaque para "Alegria, Alegria", peça estrelada por Zélia Duncan que comemora os 50 anos da Tropicália.
A programação ainda inclui "Auê – Barca dos Corações Partidos", "Gota D’Água – A Seco", "Beatles num Céu de Diamantes", "Carrossel – O Musical" e "60! Década de Arromba".
A Virada Cultural 2017 é gratuita e acontece entre as 18h do dia 20 de maio e as 18h do dia 21 de maio. A programação completa está disponível no site da prefeitura .