A série “13 Reasons Why”, que se tornou a mais comentada no Twitter este ano, teve sua segunda temporada confirmada. Depois de gerar polêmica e muito debate a cerca do bullying e de suicídio, a série vai expandir sua história para além da morte de Hannah Baker (Katherine Langford).

Leia também: “13 Reasons Why”: até onde pode (e deve) ir uma produção audiovisual?

Beth Dubber/Netflix
"13 Reasons Why" teve segunda temporada confirmada por Selena Gomes. Série deve continuar temática polêmica

Ao ser lançada no começo de abril, “ 13 Reasons Why ” logo gerou uma série de debates. De um lado, muitos falavam sobre a sua importância para combater o suicídio , e no Brasil, a repercussão foi positiva. Na primeira semana de exibição, o Centro de Valorização da Vida, organização civil sem fins lucrativos, teve um aumento de mais de 100% nas ligações  com pedidos de ajuda para evitar suicídio. Ainda assim, muitos afirmam que as cenas fortes podem servir como gatilhos para quem já enfrenta problemas psicológicos .

Leia também: “13 Reasons Why” retrata com delicadeza as angústias adolescentes

Ao longo de 13 episódios, a série mostra as fitas gravadas por Hannah Baker antes de seu suicídio, onde ela explica o envolvimento de 13 pessoas com a sua morte. Ao final do último episódio, descobrimos que um dos acusados, Alex (Miles Heizer), tentou tirar a própria vida. Além disso, diversos outros acontecimentos são desencadeados, após as fitas pararem nas mãos da polícia.

O que vem a seguir

São várias as possibilidade de abordagem para uma segunda temporada . Além do já mencionado Alex, outros personagens tem histórias para explorar. Justin (Brandon Flynn) decide abandonar seu lar e parece estar indo embora da cidade e se afastando de todos. Já sua namorada Jessica (Alisha Boe), agora terá de lidar com as consequências da confirmação de que foi estuprada, enquanto seu namorado sabia e nada fez.

Primeira temporada da série gerou muitos debates em torno do suicídio e como ele é retratado
Divulgação
Primeira temporada da série gerou muitos debates em torno do suicídio e como ele é retratado

Todos os personagens, mencionados na fita ou não, estão muito fragilizados ao final da série, o que pode gerar diversos arcos narrativos interessantes. Porém, um novo suicídio com certeza também irá gerar polêmica , não só pelo tema em si, mas por que a série não pareceu tão interessada em explorar os problemas psicológicos enfrentados por Hannah na primeira temporada. Essa seria, então, a chance de corrigir isso.

Selena Gomez , produtora executiva da série, foi quem anunciou a segunda temporada de “ 13 Reaons Why ” no Instagram , dizendo que a história desses personagens ainda não tinha acabada. A data para o retorno, no entanto, não está definida.

Leia também: '13 Reasons Why' e adaptações literárias que você talvez não conheça

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!