O empresário Jonathan Schwartz
foi condenado a seis anos de prisão pela Justiça dos Estados Unidos após admitir ter roubado cerca de R$ 22 milhões de seus clientes, entre eles a cantora Alanis Morissette.
Leia também: Cantora Alanis Morissette faz vídeo fofo para anunciar segunda gravidez
Schwartz roubou seus clientes através de fraudes, principalmente no imposto de renda dos Estados Unidos. Só de Alanis Morissette , ele roubou cerca de R$ 15 milhões.
De acordo com o site americano The Hollywood Reporter , o empresário chorou durante o julgamento dessa quarta-feira (3). "Eu menti repetidamente para as pessoas que mais importavam para mim. Eu, sozinho, sou responsável pela devastação que causei. Independentemente do tempo que eu ficar preso, vou ter uma sentença perpétua de vergonha", disse Jonathan Schwartz na audiência.
Leia também: Drake Bell, da série "Drake & Josh", é condenado à prisão
Testemunha
A cantora canadense foi uma das testemunhas contra o empresário. Ela afirmou ter sido mutio afetada pela traição de Schwartz e que ele foi evasivo quando ela o pediu detalhes sobre sua vida financeira, dizendo que a artista era desrespeitosa. Alanis foi enfática contra seu ex-empresário: ela disse que ele tinha um álibi explicando suas ações desde o começo e que o juiz deveria dar uma pena dura para que servisse de exemplo.
Leia também: Azealia Banks tem mandado de prisão expedido nos Estados Unidos
O apelo da artista funcionou e Jonathan Schwartz foi condenado a seis anos de prisão a partir do dia 11 de julho. Antes do julgamento, ele tinha pedido para ficar preso por um ano e passar mais um ano em prisão domiliciar, além de prestar 2.000 horas de serviços comunitários.
Já com um novo empresário, Alanis Morissette segue tocando a carreira. O último álbum dela foi "Havoc and Bright Lights", lançado em 2012, mas a artista segue fazendo shows. Em julho, quando seu ex-empresário estiver indo para a cadeia, a canadense tem um show marcado em Livemore, na Califórnia. Em setembro, será uma das atrações do festival KABOO Del Mar, que também acontecerá na Califórnia.