Tamanho do texto

Hacker roubou todos os episódios da nova temporada da série e pediu uma quantia em dinheiro para não divulgar os arquivos na web

Um hacker está dando dor de cabeça para a Netflix e preocupando os fãs de "Orange is the New Black" . Ele teria vazado 10 episódios da 5ª temporada da série, que será lançada em junho.

Leia também: Orange is the New Black: como são as atrizes fora da série?

A nova temporada de
Jojo Whilden/Netflix
A nova temporada de "Orange is the New Black" teria sido roubada por um hacker

Para não soltar a nova temporada de "Orange is the New Black" na internet antes da Netflix, o hacker The Dark Overlord pediu uma pequena quantia em dinheiro para a empresa. Aparentemente, o resgate não foi pago e os episódios foram divulgados num site de compartilhamento ilegal de arquivos neste sábado (29).

Em comunicado oficial divulgado ao site americano  The Wrap , a Netflix confirmou o roubo. "Nós estamos cientes da situação", dizia o texto. A empresa ainda explicou o que aconteceu. "Um fornecedor usado por várias redes de TV teve sua segurança comprometida e as autoridades responsáveis já estão envolvidas no caso", garantiu. O fornecedor citado é o Larson Studios, que foi atacado no fim de 2016.

Leia também: Inês Brasil vira detenta em vídeo promocional de "Orange Is The New Black"

Mais roubos

De acordo com o site da revista americana  Variety , o hacker roubou episódios de outras produções e vai pedir um resgate modesto aos responsáveis, como ABC, Fox, National Geographic Channel.

Nas redes sociais, os fãs da série já estão com medo dos desdobramentos do caso. Veja abaixo alguns comentários:

Leia também: “13 Reasons Why” retrata com delicadeza as angústias adolescentes

A nova temporada de "Orange is the New Black" tem previsão de estreia para 9 de junho. A Netflix espera que a série faça com que o serviço de streaming tenha mais 3,2 milhões de assinantes em todo o mundo entre abril e junho.