A Levi’s está, pela primeira vez, levando seu projeto cultural para o Rio de janeiro. A Casa Levi’s é uma iniciativa que une moda, música e comportamento, em uma série de eventos temporários. No Rio, a casa fica localizada em Botafogo, e traz uma programação com diversos nomes da música nacional, incluindo Alice Caymmi e Erasmo Carlos.

Leia também: Aos 70 anos, Iggy Pop segue sendo a essência do rock'n'roll

Casa Levi's chega ao Rio de Janeiro com união de música e moda
Nanna Viana
Casa Levi's chega ao Rio de Janeiro com união de música e moda

A inauguração da Casa Levi’s  ocorre neste sábado (29), com shows de artistas destacados na cena carioca, como Astro Venga e Mohandas. Ainda no sábado, o grupo Minha Luz é de LED será responsável pelo encerramento. Ao longo do evento, que acontece aos fins de semana até 20 de maio, ainda se apresentarão Alice Caymmi , Nina Becker, Rico Dalassam e Erasmo Carlos, que encerra o evento.

Leia também: 15 parcerias inusitadas da música

Arte acessível

A ideia da Levi’s é aproximar o público dos artistas. Por isso mesmo que uma das novidades da casa é o “Café na Cama”. Em parceria com o Hotel Mama Shelter, a marca reproduziu um quarto da hospedagem na casa, onde os artistas tomarão um café com os convidados. Em um ambiente bem informal, eles debaterão temas relacionados a trajetória de cada artista.

Parte externa da casa, que terá shows e atividades culturais durante todo o mês de maio
Nanna Viana
Parte externa da casa, que terá shows e atividades culturais durante todo o mês de maio

O Minha Luz é de LED , por exemplo, vai poder contar melhor sobre seu trabalho, que mistura funk, tecnobrega e até MPB para animar o carnaval brasileiro. A cereja do bolo fica por conta da energia para botar o bloco na rua: bicicletas são responsáveis por gerar eletricidade para o movimento  do grupo pela cidade.

Hotel Mama Shelter decorou um dos quartos à semelhança no evento. Local receberá artistas para bate-papo sobre suas carreiras
Divulgação
Hotel Mama Shelter decorou um dos quartos à semelhança no evento. Local receberá artistas para bate-papo sobre suas carreiras

Outra ideia da casa é oferecer uma oportunidade para bandas independentes. O projeto Original’s Studio permite que oito bandas concorram pela oportunidade de tocar na casa, além de gravar uma demo no estúdio da Levi’s. Os três finalistas dentre esses oito também tocarão no evento na sexta-feira (19). Para encerrar o evento, o tremendão Erasmo Carlos subirá ao palco no sábado (20), levando sua extensa carreira, desde os anos de Jovem Guarda, para a apresentação.

Inclusão

A casa Levi’s também a inclusão, e isso é representado, não só pelo formato do evento, como pelos espaços. A entrada na casa é gratuita, restrita somente à lotação. Já internamente, uma sala será dedicada aos pequenos, sendo livre a entrada com qualquer idade.

Moda

A Levi’s , que sempre teve sua marca atrelada a música , principalmente ao rock, manteve esse espírito na nova coleção apresentada na casa. Entre os destaques estão estampas que remetem a bandas e festivais. Além disso, as clássicas calças jeans da marca ganham novos modelos e lavagens, incluindo o tradicional modelo 501, que este ano completa 144 anos de lançamento.

Leia também: Por que 2017 tem tudo para ser o grande ano de Harry Styles

* A jornalista viajou à convite da Levi´s 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!