Tamanho do texto

"A Força do Querer", "Lady Night", Noitão no Belas Artes e comédia em cartaz em São Paulo são alguns dos destaques da coluna Bastidores

É inegável que a atriz Carol Duarte, que interpreta Ivana em “A Força do Querer” é o grande destaque da novela de Glória Perez neste primeiro mês de exibição. Ao site oficial da novela, a atriz comemorou o protagonismo que a novela dá ao drama dos transgêneros no País .

As atrizes Carol Duarte e Maria Fernanda Cândido nos bastidores de
Divulgação/Globo
As atrizes Carol Duarte e Maria Fernanda Cândido nos bastidores de "A Força do Querer"

A bem da verdade, ainda que Carol Duarte dê um show, toda a construção dramática de sua personagem incomoda pela superficialidade. O tom de merchandising social prevalece e a relação com a mãe, Joyce, muito bem defendida por Maria Fernanda Cândido, incomoda por parecer se restringir apenas à questão do vestuário. É o conflito da mãe invadindo o da filha. As cenas de Carol são pensadas de maneira excessivamente pedagógicas, talvez para não alienar parcela do público, mas acaba comprometendo o resultado final.

Leia também: Delicioso repeat, “Guardiões da Galáxia VOL. 2” promove Baby Groot a astro pop

Guerra dos sexos no teatro

Encenado em mais de 40 países, a peça “O Homem das Cavernas” segue em temporada no Teatro Folha com sessões às quartas e quintas-feiras no período de 03 de maio a 01 de junho, às 21h. O ator Norival Rizzo faz a versão brasileira e volta a atuar no espetáculo.

A peça é uma divertida brincadeira sobre as formas como homens e mulheres se relacionam, fazendo com que ambos os sexos se reconheçam e morram de rir. Norival Rizzo interpreta um homem que reavalia sua vida amorosa enquanto, inspirado no homem das cavernas, disseca as diferenças entre homens e mulheres.

Noitão do terror

Cena do filme
Divulgação
Cena do filme "A Autópsia" que terá pre-estreia em SP neste fim de semana. A estreia ocorre em 4 de maio

O tradicional Noitão do Cine Caixa Belas Artes promoverá a pré-estreia do longa-metragem “A Autópsia”, do norueguês André Øvredal. O Noitão, que acontece na madrugada de sexta (28) para sábado (29)  será “especial entidades” e exibirá os filmes “Os Outros” (2003), de Alejandro Amenábar, e “A Chave Mestra” (2005), de Iain Softley. 

Dubladoras cheias de charme

Fernanda Gentil e Giovana Ewbank integram o time de dubladores da animação “Carros 3” da Pixar no Brasil. O filme, que chega aos cinemas do País em 13 de julho de 2017, terá ainda os narradores da ESPN Everaldo Marques e Rômulo Mendonça entre as vozes da versão nacional.

Foi dada a largada

Fernanda Gentil e Giovana Ewbank  serão dubladoras de
Divulgação
Fernanda Gentil e Giovana Ewbank serão dubladoras de "Carros 3"

A partir das 22h desta quarta-feira (26), começa a pré-venda exclusiva com PayPal para o São Paulo Trip Concert Series que acontece entre os dias 21 e 26 de setembro e terá shows de  The Who, Bon Jovi, Guns ‘N’ Roses, Aerosmith, Def Leppard, The Cult, Alter Bridge, Alice Cooper. Os valores dos ingressos variam de R$ 150 (meia) a R$ 780 (inteira).

Chico Buarque para assistir

Vencedor na categoria Livro do Ano de Ficção do Jabuti em 2004,“Budapeste” de Chico Buarque, estreia no Canal Brasil na terça-feira (2) às 22h. O filme homônimo, dirigido por Walter Carvalho, tem Leonardo Medeiros, Giovanna Antonelli, Paolla Oliveira e Gabriella Hámori no elenco.

Sem medo de polêmica

Gregório Duvivier estreia no dia 5 de maio o seu "Greg News" na HBO prometendo parcialidade . O programa se inspira no britânico Last Week Tonight With John Oliver e promete ser uma sátira política aguda. Na próxima semana o iG Gente publica uma entrevista exclusiva com o ator.

Convidados que prometem

Tatá Werneck recebe nesta quinta-feira (27) a cantora Ludmilla em seu talk show no Multishow, o "Lady Night". A danada conta sobre o início da carreira, quando ainda cantava pagode e samba nas casas de show em Duque de Caxias, Rio de Janeiro. Ela também relembra a mudança de nome de Mc Beyoncé para o atual. Já na sexta-feira será a vez de Mr. Catra mostrar o seu lado poliglota e participar de um teste de conhecimento sobre seus filhos.

“A Força do Querer” esquenta

Enquanto Ritinha (Isis Valverde) tenta se ajeitar com Ruy (Fiuk), e vai ser até pedida em casamento por ele, Ivana  (Carol Duarte) aceita viajar com Claudio. Novas possibilidades narrativas se abrem para esses personagens.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.