O que Katy Perry , Justin Bieber e Adele tem em comum? Todos são artistas mainstream conhecidos mundialmente, com vídeos que superam 1 bilhão de visualizações no YouTube . Suas turnês cruzam o globo, seus álbuns vendem a rodo e suas faixas são tocadas incansavelmente em todos os lugares. Mas nem todo artista, principalmente de um gênero específico, tem a mesma oportunidade. Alan Walker, DJ norueguês de apenas 19 anos pode muito bem estar próximo desse patamar. Se os números forem alguma indicação, ele já entrou nessa seleta lista.

Leia também: Dez hits que cantamos e não percebemos como são problemáticos

DJ Alan Walker ultrapassou 1 bilhão de views no YouTube e se prepara para tocar com Justin Bieber
Divulgação
DJ Alan Walker ultrapassou 1 bilhão de views no YouTube e se prepara para tocar com Justin Bieber

Em março deste ano, Alan Walker se tornou o 52º artista a entrar na “lista do bilhão” do YouTube. Com sua faixa de estreia “Faded”, ele já marcou seu nome na história. “Não sei dizer exatamente o que eu sinto, é muito louco. Estou muito honrado”, comenta o DJ em conversa com o iG . “O que eu garanto é que sou muito grato a quem ouviu e quem gostou. É até difícil entender como isso aconteceu”, completa o músico.

Leia também: Por que 2017 tem tudo para ser o grande ano de Harry Styles

Da Noruega para o mundo

A música eletrônica, potencializada pelo crescimento do EDM , se popularizou ainda mais nos últimos anos, e os DJs acabaram entrando até mesmo no circuito de grandes festivais, como é o caso do Lollapalooza . O eletrônico tem alguns representantes nacionais de peso, como Alok e Victor Ruiz mas, dá pra imaginar como é a cena na Noruega? Walker, que nasceu na Inglaterra e se mudou para o país aos três anos de idade, conta que outros lugares da região eram mais fortes no estilo, como a Suécia. Mas, o país está em ascensão, e Walker é, com certeza, um dos principais expoentes desse cenário.

DJ se acostumou a usar máscara e diz que visual faz parte da vida de Alan Walker
Divulgação
DJ se acostumou a usar máscara e diz que visual faz parte da vida de Alan Walker

O DJ, que tocou no Festical Electric Zoo em São Paulo na última sexta-feira (21), contou que estava ansioso para conhecer o Brasil e sonhava em vir para cá. Sobre a expectativa para sua performance em solo brasileiro, ele comentou que eram as melhores possíveis. “Todos os lugares da América do Sul que passei me apoiaram muito, acho que o Brasil vai ser incrível”, contou empolgado.

Máscara

Uma das peculiaridades da apresentação de Alan é o uso de uma máscara e capuz. A temática foi desenvolvida no começo da carreira e faz alusão ao seu sobrenome, algo como “andante”, em português. Significa que qualquer pessoa pode ser um “walker”, todos iguais com a toca e a máscara. Ele diz que não se cansa dos adereços, pelo contrário, sempre acha legal. “Faz parte da vida de Alan Walker”, complementa.

Futuro

Alan Walker , que ainda parece admirado com tamanho sucesso, tem planos simples para o futuro: “fazer mais música”, e só. Ele segue em turnê pelo mundo todo, e foi convidado pelo próprio Justin Bieber para acompanha-lo em seu show na Índia, em Maio. Ele ficou feliz com o convite, mas não parece deslumbrado com a experiência. Pode ser o pé no chão de quem ainda não se deu conta do voo alto que está dando.

Leia também: Dj Cia, Criolo e Negra Li lançam novo single em novo álbum do RZO

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!