Em tempos em que existem rede sociais para amigos, para encontrar o “par ideal”, para trocar receitas, dicas de livro e tudo mais que se possa imaginar, a criação de um site especializado na compra, venda e catalogação de action figures e outros itens colecionáveis da cultura geek. A plataforma iCollect foi criada no final de 2015 e, com menos de 2 anos de operação, já tem cerca de 8 mil usuários registrados e possibilitou a venda de mais de 2 mil produtos entre os fanáticos da cultura pop.

Leia também: My Anime List é o IMDB que os fãs de animes e mangás precisam conhecer

Action figures de anime são algumas das mais procuradas pelos fãs de cultura pop; peças são avaliadas em média em R$ 480
Reprodução/Good Smile Company
Action figures de anime são algumas das mais procuradas pelos fãs de cultura pop; peças são avaliadas em média em R$ 480

O analista de sistemas Diego Motta, inspirado por seus interesses pessoais, decidiu fundar o iCollect – um espaço online onde os aficionados por cultura pop , personagens de quadrinhos, jogos de animes podem utilizar para vender seus produtos colecionáveis  e action figures para alguém que se interesse tanto quanto ele pelo assunto. A dificuldade de encontrar um mercado especializado nesse nicho foi o que faltava para Diego lançar a rede social que já está fazendo sucesso com o público.

Leia também: Conheça o Crunchyroll, a maior plataforma de streaming de animes da internet

undefined
Reprodução/iCollect

Rede social iCollect reúne fãs de action figures e outros colecionáveis

Assim como toda rede social, ela permite interações entre os usuários, que podem curtir e comentar as publicações e, ainda, oferece um espaço que facilita as transações para a venda desses produtos. Segundo o criador do site, os negócios feitos pelos membros do site giram em torno de 300 reais, porém já foram registradas negociações que iam de 5 mil a 10 mil reais por compra. Diego Motta ainda revela que os produtos mais procurados são os relacionados aos animes “Cavaleiros do Zodíaco”, “Dragon Ball Z” e a franquia “Star Wars” – porém, com uma breve olhada no site é possível encontrar action figures para todos os bolsos e gostos.

Leia também: Hobby ou coisa séria, cosplays roubam a cena na CCXP: "Cansa, mas é incrível"

Mercado de luxo

Engana-se quem acha que esses produtos são voltados para o público infantil – pelo contrário, as action figures e outros colecionáveis ligados ao universo geek são artigos luxuosos valorizados no mundo inteiro. Um dos maiores sites do ramo, o Good Smile Company, trabalha principalmente com personagens de animes, mangás e jogos e o preço médio dos produtos é de 17 mil ienes – algo em torno de 481 por peça. Um dos artigos mais valiosos desse mercado são as figures em tamanho real do anime “Shingeki no Kyojin” que custam, cada uma, mais de 43 mil reais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!