Muitas vezes ao ler um livro, um conto, uma poesia é difícil imaginar de quem é o rosto por trás das obras – e é por isso que o Instituto Itaú Cultural convidou três escritores e uma ilustradora para encarar o palco e encenar seus trabalhos em forma de teatro sob o comando de grandes diretores de teatro. A nona edição do projeto AuTORES EM CENA irá prestigiar a produção de jovens que, através das redes sociais, cativaram e conquistaram seus públicos e agora se tornaram personagem relevantes do cenário cultural brasileiro.

Leia também: SP-Arte: confira os destaques da mostra que reúne galerias do mundo todo

Clarice Freire, Pedro Gabriel, Rodrigo Ciríaco e Sophia Maia encenam seus livros no teatro no Itaú Cultural
Divulgação/Itaú Cultural
Clarice Freire, Pedro Gabriel, Rodrigo Ciríaco e Sophia Maia encenam seus livros no teatro no Itaú Cultural

Com a curadoria do escritor Marcelino Freire, a proposta do AuTORES EM CENA é tirar as personalidades por trás de livros para frente do público e convidá-las a encenar suas próprias obras no teatro com a direção de diretores do ramo. Para sua nona edição, o projeto conta, em seu primeiro dia com dois atos: a poeta Clarice Freire – criadora da página “Pó de Lua” com mais de 1,5 milhões de seguidores no Facebook – interpretará seus textos com sua irmã, a pianista Sofia Freire com a direção de Marcondes Lima do coletivo Angu de Teatro ; em seguida Pedro Gabriel, autor do sucesso “Eu Me Chamo Antônio” será dirigido por Brenda Lima, que coleciona participações no cinema em filmes como “Bruna Surfistinha” e “As Melhores Coisas do Mundo”.

Leia também: Produção de grandes fotógrafos é tema de exposição no MAB-FAAP

Domingo quem abre o evento é a pequena Sophia Maia, ilustradora de apenas 11 anos criadora do Projeto Imaginários, um trabalho que, através do seu olhar infantil, captura o drama de refugiados sírio – e toda a renda foi convertida em doações para os mesmos. No palco a pequena artista será conduzida pelo diretor Marcondes Lima. Em seguida, ainda em tom político, o escritor e educador Rodrigo Ciríaco encena seus trabalhos que refletem a realidade das periferias de São Paulo com a direção de Naloana Lima, que já desenvolveu projetos teatrais voltados para a periferia.

Leia também: Exposição "Arte Moderna" reúne mais de 100 obras na Pinacoteca de SP

Informação

O evento de teatro AuTORES EM CENA acontece no Instituto Itaú Cultural na Avenida Paulista nos dias 8 e 9 às 18h e 17, respectivamente. No sábado o publico poderá ver as apresentações de Clarice Freire e Pedro Gabriel . Já domingo os convidados são Sophia Maia , ilustradora de apenas 11 anos, e o escritor R odrigo Ciríaco . A entrada é gratuita e o evento terá acompanhamento em libras.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!