A cidade de Brasília recebe neste sábado (8) a primeira edição do festival Tenho Mais Discos que Amigos!, comemorando os oito anos do site. Com 10 bandas nacionais, o festival leva à capital federal nomes como Scalene e BaianaSystem , os representantes brasileiros nos megafestivais Rock in Rio e Lollapalooza Brasil .

Leia também: Ministério estima que cultura é responsável por 4% do PIB

Banda Scalene é atração do Festival Tenho Mais Discos Que Amigos
Divulgação
Banda Scalene é atração do Festival Tenho Mais Discos Que Amigos

"Ficamos muito felizes de ter nomes dos festivais grandes na primeira edição. O que ajudou muito foi o nome e a reputação do site", disse Tony Aiex, um dos editores do Tenho Mais Discos que Amigos ! e organizador do festival, em entrevista ao iG .

Leia também: Halsey lança música de novo álbum: ouça “Now or Never”

Além de Scalene e BainaSystem, o festival tem outras bandas de Brasília e de outros estados. O lineup ainda traz Supercombo, Braza, Muntchako, francisco, el hombre, BRVNKS, Lista de Lily, Alarmes e MDNGHT MDNGHT.

Festa em tempos de crise

Para Aiex, a festa de comemoração do aniversário do site acontece em uma época em que a música brasileira está muito bem servida. "Essa ideia [de fazer um festival] sempre vinha na minha cabeça e a música brasileira está vivendo uma fase especial", disse.

Apesar da crise econômica ter atingido em cheio a cultura, o organizador do festival acredita que as pessoas ainda guardam dinheiro para curtir shows e consumir música. "O momento econômico não é favorável, mas o musical é muito bom. As pessoas ainda estão procurando cultura", garantiu. "Os valores de ingressos são super acessíveis", disse Aiex sobre as entradas, que custam a partir de R$ 40.

Além disso, o fato do festival celebrar a música brasileira deve atrair o público. "Lollapalooza e Rock in Rio se tornaram grandes marcas internacionais. Esses festivais que acontecem fora do circuito Rio-São Paulo são independentes e guiados por pessoas interessadas em divulgar a música brasileira", afirmou Tony Aiex.

Para ele, a primeira edição do festival tem tudo para conquistar o público. "Vai ser uma noite de descoberta, de conhecer muita coisa nova, e ver que a música brasileira está pulsando. A ideia é continuar", garantiu.

Leia também: Músicas: produções mais populares da história da humanidade

Serviço

Festival Tenho Mais Discos Que Amigos!
Com Scalene, BaianaSystem, Supercombo, Braza, Muntchako, francisco, el hombre, BRVNKS, Lista de Lily, Alarmes e MDNGHT MDNGHT
Quando: sábado, 8 de abril, a partir das 18h
Onde: Estádio Nacional (SDN Asa Norte, Brasília, DF)
Quanto: a partir de R$ 40
Ingressos em influenzaproducoes.com

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!