Nem tudo no cinema é apenas ficção, algumas cenas de sexo de alguns filmes, por exemplo, são reais e os atores realmente transam, deixando a cena ainda mais real e chamando a atenção do público para um tema polêmico. Entre os filmes, estão "Shortbus", lançado em 2006, e "Os Idiotas", que teve seu lançamento oito anos antes, em 1998.
Leia também: Festival de filmes pornô e eróticos em Turim homenageia atriz e diretora
Confira filmes que apresentam cenas de sexo reais:
"Shortbus"
O filme de comédia foi lançado em 2006 e é o mais conhecido com esse subgênero. "Shortbus" concentra-se nos acontecimentos de um salão sexual artístico no Brooklyn, Nova York, e narra as aventurias explícitas de uma mulher que tenta chegar ao orgasmo.
"Nove Canções"
O britânico "Nove Canções", de 2005, narra a história de um casal que tem interesse e paixão pela música ao vivo e chama muita atenção pela sequência, não simulada, de relações sexuais e sexo oral, bem com uma cena de ejaculação entre Kieran O'Brien e Margo Stilley.
"The Brown Bunny"
Quando o filme foi lançado, em 2003, as pessoas não paravam de falar sobre a cena de sexo oral entre Vicent Gallo e Chloe Sevigny. A atriz declarou que o ato não foi simulado e é um dos mais notáveis momentos não-simulados do cinema.
"Os Idiotas"
Um pouco mais antigo que os outros, "The Idiots" é de 1998 e fala sobre um grupo de amigos que liberam suas inibições (sentem a chuva na pele) e começam com a orgia. Na maior parte da ficção, as cenas são simuladas por atores, mas uma caracteriza o sexo real.
Leia também: Das telas para a imaginação: relembre 25 atrizes que posaram nuas na Playboy
"Parceiros da Noite"
"Cruising" é um drama policial de 1980 baseado em um romance de mesmo nome de Gerald Walker. O filme apresenta um policial que tenta achar um assassino em série dirigido a homens gays. A versão original apresenta sexo gay, e enquanto alguns quadros permanecem visíveis no corte final, muito se foi excluído.
"Intimidade"
O filme britânico de 2001 conta a história de um homem que se apaixona pela mulher com quem ele faz sexo casual, mas as cenas entre os dois são reais, o que é bem raro para um filme mainstream que ganhou como melhor filme no Festival de Cinema de Berlim.
"Deite Comigo"
"Lie with Me" é um drama de 2005 que conta um caso de um homem e uma mulher - e tem com dois atores razoavelmente conhecidos: Eric Balfour e Lauren Lee Smith. O filme estreou no Toronto International Film Festival, mas não foi um sucesso crítico.
"Anticristo"
Lançado em 2009, o filme conta a história de um casal (Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg) que está devastado com a morte do único filho e muda-se para uma casa no meio da floresta para superar o ocorrido, mas os questionamentos do marido, psicanalista, sobre a dor do luto e o desespero de sua esposa desencadeiam uma espiral de acontecimentos misteriosos e assustadores. E as consequências dessa investigação psicológica são as piores possíveis. O sexo em "Antichrist" não tem nada de ficção e foi altamente controverso para cenas de multilação vaginal.
"Inverno de Sangue em Veneza"
"Don't Look Now", de 1973, conta a história de um casal que resolveu mudar de vida em Veneza após a morte da sua filha. Lá, eles conhecem duas estranhas irmãs e uma delas afirma que tem contato com o espírtio da falecida criança. As cenas de sexo no filme parecem reais, mas enquanto alguns atores dizem que fizeram sexo, outros negam.
"Ninfomaníaca"
Estrelado por Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgård e Stacy Martin, Shia LaBeouf, Christian Slater, Jamie Bell, Uma Thurman, Willem Dafoe, o filme mostra os atores simulando sexo, mas os dublês aparecem transando de verdade e suas áreas genitais ficaram visíveis.
"A Última Ceia"
O sexo em "Monster's Ball" não tem nada de ficção. É uma cena forte envolvendo Billy Bob Thorton e Halle Berry, que ganhou o Oscar pela produção. No filme, Hank Grotowski (Billy Bob Thornton) e seu filho Sonny (Heath Ledger) trabalham em uma prisão. O homem é extremamente racista e precisa lidar com isso por conta da presença de negros no seu local de trabalho. Um deles Lawrence Musgrove (Sean "Puffy" Combs), recebe periodicamente a visita de sua esposa Leticia (Halle Berry). Após ser condenado à morte, Leticia segue sua vida juntamente com seu filho Tyrell. Porém, duas tragédias acabam fazendo com que as vidas de Leticia e Hank se cruzem.
Leia também: 10 vezes em que a teledramaturgia falou sobre estupro e abuso sexual
"Azul é a Cor Mais Quente"
O filme francês de 2013 conta a história do amor gay entre Adèle (Adèle Exarchopoulos) e Emma (Léa Seydoux). Adèle encontra nos cabelos azuis da parceira, sua primeira paixão po outra mulher, mas, sem poder revelar a ningupem seus desejos, ela se entrega a um amor segreto e trava uma guerra com sua família e com a moral vigente. No filme, também aparece cenas de sexo reais.