O Gorillaz anunciou nesta quinta-feira (28) que lançará um novo álbum. O disco " Humanz " será o quarto da banda de Damon Albarn e o primeiro desde "The Fall", de 2011.

Leia também: Damon Albarn se recusa a encerrar show e é expulso por segurança

Divulgação
"Humanz", novo álbum do Gorillaz, terá participações de Grace Jones, Mavis Staples e outros artistas

Anunciando as novidades aos poucos, o Gorillaz confirmou algumas participações especiais no álbum. As principais são de Grace Jones e Mavis Staples, que se juntarão a Danny Brown, De La Soul, Pusha T, Kali Uchis, Kelela, Vince Staples, Jehnny Beth (do Savages), D.R.A.M., Popcaan, Jamie Principle, Kilo Kish, Anthony Hamilton, Peven Everett e Zebra Katz.

Os rumores sobre um novo álbum do projeto de Damon Albarn já estavam rolando há algum tempo e ficaram ainda mais fortes na manhã desta quinta-feira (28), quando quatro faixas do grupo apareceram no Tidal. Esse foi o ato final de uma especulação que começou em setembro, quando a banda ganhou uma conta oficial no Instagram. Ainda hoje, uma música do novo álbum deverá ser lançada na BBC Radio 1 , do Reino Unido.

Você viu?

Leia também: Liam Gallagher ameaça bater em fã em novo teaser de documentário do Oasis

Sucesso

O novo disco do grupo chega depois de seis anos de longa espera. Criada em 1998 por Damon Albarn e Jamie Hewlett, a banda é formada por quatro integrantes em forma de desenho animado: 2D, Murdoc Niccals, Russel Hobbs e Noodle.

O primeiro álbum só foi lançado em 2001 e teve os hits  Clint Eastwood19-2000 . Em 2005, o álbum "Demon Days" marcou a primeira parceria deles com o De La Soul, em  Feel Good Inc. , e também teve o single  DARE . O terceiro disco, "Plastic Beach", foi o que teve mais sucesso comercial e alçou os britânicos para as primeiras posições de rankings de discos mais vendidos nos Estados Unidos e no Reino Unido. O sucesso não foi seguido por "The Fall", lançado em 2011 e considerado um fracasso.

Leia também: Liam Gallagher anuncia nome do primeiro álbum solo

O disco "Humanz", do Gorillaz, será lançado no dia 28 de abril. Além do álbum, a banda também voltará aos palcos e será headliner de seu próprio festival na Inglaterra, em junho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!