Se existe uma banda gringa que conhece muito bem o Lollapalooza Brasil , essa banda é o Cage The Elephant . Atração da edição deste ano, o grupo americano é o recordista de participações no evento paulistano: este será seu terceiro show no festival.

Leia também: The Strokes são os reis do Lollapalooza 2017?

O Cage The Elephant é uma das atrações do Lollapalooza Brasil; banda já tocou em duas edições anteriores do festival
Divulgação/Ira Chernova
O Cage The Elephant é uma das atrações do Lollapalooza Brasil; banda já tocou em duas edições anteriores do festival

"Nós amamos o Brasil. É um país com uma cultura incrível e com pessoas muito apaixonadas por música", disse ao iG o guitarrista Brad Shultz sobre a conexão do Cage The Elephant com o País.

A primeira vez que a banda tocou no Lolla Brasil foi em 2012, na edição de estreia do festival. Eles tocaram no mesmo dia que Foo Fighters, Calvin Harris, Joan Jett e TV on The Radio. "Na época, aquele foi o maior público para o qual já tínhamos tocado", lembrou o músico.

O show, que ficou gravado na memória de Brad, também é inesquecível para os fãs brasileiros da banda. Aquele foi o primeiro contato deles com a energia do vocalista Matt Shultz, irmão mais velho do guitarrista, que desceu do palco para cantar no meio do público.

Você viu?

Leia também: Atrações do Lolla, MØ, Tove Lo e The 1975 farão shows solo em São Paulo

"É muito especial fazer shows na América do Sul. As pessoas se conectam e têm muita energia, principalmente no Brasil", explicou Brad sobre as passagens da banda pelo continente.

Grammy

Desta vez, o grupo vem mostrar o álbum "Tell Me I'm Pretty", que recebeu a maior honraria já conquistada pela banda: o Grammy de melhor álbum de rock no começo deste ano. "É uma sensação incrível, uma grande honra ganhar um prêmio desses", confessou. "É muito bom saber que as pessoas se conectaram com sua música", continuou.

Matt Shultz, vocalista do Cage The Elephant, durante as gravações do álbum
Divulgação/Pooneh Ghana
Matt Shultz, vocalista do Cage The Elephant, durante as gravações do álbum "Tell Me I'm Pretty"

Para ele, este é o melhor álbum que a banda já lançou, mas isso não quer dizer que grupo chegou ao seu ápice. "Nós queremos que todo disco seja melhor que o anterior", explicou.

Leia também: No ápice da carreira, Flume volta ao Brasil para o Lollapalooza

Neste ano, o Cage The Elephant termina a turnê de "Tell Me I'm Pretty". Além do show no Lollapalooza Brasil, em 25 de março, o primeiro dia do festival, a banda também tocará no Rio de Janeiro, no dia 29 de março, com o Silversun Pickups.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!