A cada ano que se passa, o cinema ganha uma nova cara e o ano de 2017 parece que vai mexer com a percepção do público em relação ao gênero de terror. “Get Out”, do diretor estreante Jordan Peele, e “Prevenge” , dirigido e estrelado por Alice Lowe, estão dando o que falar por levarem o gênero para caminhos fora do comum. O primeiro utiliza o terror como recurso para explorar a questão do racismo, enquanto que o segundo fala sobre uma mulher grávida que, depois de perder o marido, começa a ser controlada pelo bebê dentro de si para cometer crimes.
Leia também: Filme canibal que causou desmaios em festival ganha trailer; assista
“Get Out”
Dentre as estreias do cinema deste ano " Get Out " foi uma das maiores surpresas. O filme custou apenas US$ 4,5 milhões para ser produzido e somente em seu final de semana inícial faturou cerca de 21 milhões de dólares. Diferentemente de outros títulos, o filme continuou com uma boa marca de bilheteria na semana seguinte e, por esse motivo, a produtora Blumhouse tem expectativas de ultrapassar a marca de US$ 100 milhões.
Leia também: Novo “A Bela e a Fera” atualiza encanto de um dos maiores clássicos da Disney
O filme fala sobre racismo com uma nova abordagem: o terror foi a ferramenta escolhida pelo diretor novato Jordan Peele para explorar o tema que conhece tão bem por sofrer na pele todos os dias com o problema. No longa Chris, vivido pelo britânico Daniel Kaluuya, é um jovem negro que vai conhecer a família de sua namorada branca e percebe que algo está estranho demais. Assista o trailer de "Get Out" abaixo:
“Prevenge”
" Prevenge " é a estreia da atriz Alice Lowe como diretora. Grávida de oito meses, além de dirigir a produção ela também viveu a personagem Ruth, uma mulher grávida que perdeu o companheiro e pai da criança em um acidente. O bebê ainda dentro dela começa a controlar sua mente e quer vingança das pessoas que podem ter causado a morte do pai e, assim, Ruth começa a assassinar sob o comando do feto que carrega no ventre. Gráfico, o filme é um dos destaques do terror desse ano. O marketing do filme, inclusive, desaconselha que mulheres grávidas comprem um ingresso. Sinistro! Veja o trailer abaixo:
Leia também: Scorsese problematiza a fé no lento e espiritual “Silêncio”
" Get out " e "Prevenge" ainda não tem data de estreia no Brasil.