Um show de rock terminou em tragédia na Argentina. Duas pessoas morreram pisoteadas e 12 ficaram feridas durante uma apresentação do cantor Indio Solari, ex-vocalista da banda "Patricio Rey y sus Redonditos de Ricota", na noite de ontem (11), em Olavarría. Entre 350 mil e 550 mil pessoas compareceram ao show, em uma área privada ao ar livre na cidade que fica a 300 quilômetros de Buenos Aires. De acordo com as autoridades, havia superlotação, já que o espaço comportava apenas 200 mil. "A situação saiu do controle. Foi impressionante o que ocorreu", disseram as autoridades locais em uma coletiva de imprensa.

Tragédia marca show de Indio Solari
Reprodução
Tragédia marca show de Indio Solari


Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre as 14 produções brasileiras da HBO

"Sabemos que uma das vítimas faleceu por parada cardiorespitarória e a outra, pela 'avalanche' humana que a atingiu", disse a Prefeitura sobre o ocorrido no show. Quando as pessoas começaram a se acotovelar, após apenas 30 minutos de apresentação, o cantor Indio Solari parou o show e pediu a ajuda das equipes de resgate. Do palco, o artista avistou pessoas no chão e fez um apelo para que o público colaborasse.

"Por favor, não se machuquem. Andem dois metros para trás, tem muita gente embriagada", disse o cantor. "Temos milhares de pessoas aqui e as daqui da frente não conseguem respirar", apelou. Pelas imagens, é possível ver que a confusão ocorreu perto do palco. O público gritava por ajuda ao cantor. Algumas pessoas se debatiam e brigavam entre si.

Você viu?

Leia também: “Não gosta, não contrata”, disse Anitta sobre polêmica de show no Rock In Rio

A confusão em Olavarría continuou neste domingo (12), com a falta de ônibus, diante da grande demanda do público, para retornar para suas cidades. O governo federal, ordenado pelo presidente Mauricio Macri, presta apoio à Prefeitura. Foram colocados à disposição 20 ônibus extras.

Indio Solari

Leia também: "Terça Tem Teatro" apresenta o espetáculo "Homens de Solas de Vento"

A tragédia aconteceu no show do Indio Solari, um músico , compositor e cantor argentino e um dos fundadores, juntamente com Skay Beilinson. Ele nasceu no Paraná, Entre Rios , Argentina e vem fazendo sucesso no país. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!