O ano de 2016 foi muito especial para Izzy Gordon, que aos 53 anos participou do "Superstar", da Rede Globo
. A paulistana tinha quase 30 anos quando começou a cantar e hoje coleciona 23 anos anos de carreira musical, ou seja, o programa veio como uma grande experiência para ela.
Leia mais: I ndicada ao Grammy, Scalene fala sobre o primeiro DVD e a vida pós-Superstar
"Foi muito bom para mim na questão do desafio, que eu gosto, eu gosto de desafios. Eu já tenho idade e estar lá no meio do pessoal que ainda está começado foi uma experiência incrível", relata Izzy Gordon , em entrevista ao iG . "Eu gostei muito de fazer".
A cantora de Jazz e MPB explica que sua participação não gerou mudanças em sua vida. Mesmo sem o prêmio, sua passagem por lá lhe acrescentou muito e te ajudou a popularizar seu trabalho. "O Jazz e o MPB estão elitizados, eu digo pelo meu olhar, então a minha ideia foi popularizar um pouquinho mais", explica ela, que ressalta o que o programa trouxe em sua vida. "Foi uma questão de acrescentar coisas à minha carreira".
Leia mais: Fernanda Paes Leme troca Globo por Band e assume comando de "X Factor"
Show e CD
No próximo dia 12 de março, sábado, a cantora fará o lançamento de um novo single em um show que acontece no Itaú Cultural, em São Paulo. A música também estará presente no novo CD de Gordon, que conta com outros sucessos dos seus 20 anos de carreira.
"Quero dar a minha cara para esse CD, por isso ele é totalmente independente e vem com composições minhas". Izzy já foi para o estúdio e até o final deste ano o projeto deve estar pronto. "Eu aproveitei para fazer um trabalho com mais calma".
Família
Aos 53 anos, mas com tudo em cima, Izzi Gordon já tem dois netos de seus dois filhos. A família sempre foi importante para a cantora, que "cresceu e aprendeu" junto com seus filhos de 35 e 32 anos e é apaixonada pelo título de vovó. "É uma alegria, uma experiência maravilhosa, é uma sementinha da sua semente, a continuidade, por isso, na hora que me chamarem, eu vou feliz" revela ela, que é uma pessoa muito espiritual.
A cantora é casada, mas não com o pai de seus filhos. Aliás, seu marido é seu empresário e fez um papel paterno para os dois e hoje ela tem uma família muito unida.
Vida além da música
Izzi é uma pessoa equilibrada espiritualemente e diz amar cada fase que a vida lhe proporciona. Talvez por isso ela esbanje tanta boa forma para a sua idade. O segredo? Segundo ela é tudo aquilo que todos sabem: alimentação e exercícios. "Eu cuido um pouco da alimentação, mas também dou minhas derrapadas, faço exercícios, isso é uma coisa que tenho desde adolescente", conta. Ela sempre gostou de esportes, fez atletismo mesmo tento filhos cedo e eles também sempre adotaram uma vida esportiva. "Se formaram pagando a faculdade com o esporte, tiveram bolsa", revela.
Leia mais: Fernanda Lima comenta climão com Sandy: "Resolvi esclarecer"
Além de uma alimentação bem balançeada e exercícios como corrida, musculação, pilates e yoga todos os dias, Izzi conta que sempre mantém sua cabeça bem. "Eu amo estar conectada com a luz, com tudo o que é positivo".
Dificuldades
Os problemas e as dificuldades também fazem parte da longa carreira de Izzy Gordon. Para ela, muitas das coisas que não acontecem ou demoram a acontecer são por conta de sua cor. "Observo alguns colegas e vejo que eles deslancham mais fácil", revela ela. "Já sofri preconceiro até no mercado, quando alguém acho que trabalho lá", finaliza.