Divulgação
"Bugigangue no Espaço" será distribuído pela Imagem Filmes e estreará dia 23 de fevereiro


Quando o assunto é a indústria cinematográfica nacional, o imaginário coletivo já se volta para algum filme de comédia, de viés histórico e até um drama também pode passar pela cabeça, mas é raro que as pessoas pensem em algum desenho animado. No caso da animação “Bugigangue no Espaço”, com roteiro e direção de Ale McHaddo, a produção veio, com certeza, para aumentar o protagonismo das animações nacionais e entreter a molecada que adora uma telona e uma pipoca .

Leia mais:  "Divertida Mente" confirma favoritismo e bate animação brasileira no Oscar

A história da nova animação conta uma aventura vivida por sete jovens que querem garantir que o universo inteiro tenha paz. Gustavinho (Danilo Gentili), na companhia de Fefa (Maisa Silva) e os demais integrantes de um clube que se chama Bugigangue levam uma vida que não traz preocupações além das que os pequenos têm com os trabalhos escolares. No entanto, nem passa pela cabeça de nenhum dos jovens que, em um ponto espacial distante do planeta, o vilão Gana Golber tomou o poder da Confederação dos Planetas e se tornou uma ameaça à paz universal. Para escapar do terror que ameaça a galáxia, sete alienígenas atrapalhados e ingênuos, os chamados Invas, fogem do habitat natural e acabando caindo no planeta terra por conta de problemas técnicos com a nave. O destino, então, faz com que o caminho dos extras-terrestres se cruze com o do clubinho e dá vida à uma aventura espacial daquelas.

Em vídeo apresentado pelo iG com exclusividade, Danilo Gentili e Maisa Silva falam sobre os personagens de “Bugigangue no Espaço” e a aventura que o filme oferece.


Influências da cultura pop

O novo longa, além de apresentar uma história que conseguirá ganhar a atenção daqueles que são doidos para fazer uma viagem pelo mundo da lua, também fará referências a filmes que registraram audiências inigualáveis na história do cinema como “Star Wars” e “ET” . Além da conexão com alguns ícones cinematográficos, a nova produção reunirá tudo de mais querido no mundo geek: o universo estelar e games. O desenho animado referenciará imagens de personagens como Seu Madruga, Chupa Cabras e ET de Varginha.

animação  chega aos cinemas no dia 23 de fevereiro nos formatos 2D e 3D, contando com distribuição da Imagem Filmes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!