Não é porque uma mulher é uma freira que ela não pode gostar de rock ou pop ou não pode saber tocar um instrumento. Foi isso que pensaram as 12 monjas que no Peru criaram a banda gospel " Siervas " ("Servas"), famosa em toda a América Latina e que até já se apresentou para o Papa Francisco. As freiras se conheceram em um convento em Lima e descobriram que cada uma delas tocava um instrumento diferente. Assim, surgiu a ideia de criar um grupo de rock católico "para levar a riqueza da mensagem evangélica ao mundo moderno através da música com ritmos modernos", afirmam as moças na sua página oficial no Facebook.

As freiras do Siervas já se apresentaram até para o Papa Francisco no México
Reprodução
As freiras do Siervas já se apresentaram até para o Papa Francisco no México


Leia mais: Do rap ao eletrônico, música gospel se reconfigura e cresce em 2016

Formada em 2014, a banda já conta com dois álbuns, "Ansias Que Queman", do mesmo ano, e "Hoy Despierto", de 2016. O grupo, famoso no continente por músicas como "Confía em Dios", é formado por 12 integrantes peruanas, argentinas, chilenas, venezuelanas, equatorianas e até chinesas, japonesas e filipinas. No entanto, a fama da banda realmente começou a decolar quando as monjas se apresentaram para o Papa Francisco durante visita do líder católico argentino ao México no ano passado. Depois disso, as freiras ganharam destaque internacional e passaram a se apresentar em diversos países ao redor do mundo.

Leia mais: Saem as batinas, entram as saias: Bruna Karla é a nova cara da música gospel

A página oficial do grupo já atingiu mais de 70 mil curtidas e 4 mil ouvintes no Spotify. Entretanto, não é só de shows de rock que essas mulheres vivem. As freiras também participam de ações voluntárias e buscam “se aproximar das experiências humanas dando uma resposta a partir de uma perspectiva de fé”, como descrevem em sua página oficial.

Leia mais: Thalles Roberto: o fenômeno gospel deslumbrado por polêmicas

O encontro

Segundo o jornal peruano El Comercio, as Siervas apresentaram o videoclipe da sua música “Confía em Dios” que gerou um grande impacto na internet. Meses depois, o vídeo já havia viralizado e as freiras receberam uma ligação inusitada de um sacerdote mexicano. “Venham ao México”, contou a irmã Mônica em entrevista concedida à CNN. Assim, as irmãs embarcaram para Cidade de Juarez e se apresentaram antes da missa final do Papa Francisco na cidade. “Não tenho palavras para expressar o quanto eu estou emocionada com tudo isso”, afirmou a irmã Cindy à CNN na época.

*Com informações da ANSA

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!