Os fãs de Game of Thrones já sabem que, quando a temporada está no ar, é preciso acompanha-la semana a semana para assistir a série completa – um modelo que, para muitos, já é considerado ultrapassado. O CEO da Netflix, Reed Hastings, maior concorrente da HBO no quesito de “séries” também acredita que a divulgação semanal pode ser coisa do passado. Em um documento, o executivo apontou que a HBO pode estar prestes a adotar o sistema no qual todos os episódios são lançados simultaneamente em um serviço de streaming, no caso, a HBO Go.
Leia mais: "Game Of Thrones": HBO está perto de confirmar prequela sobre reinado Targaryen
Tendência de mercado
Reed Hasting s, CEO da plataforma pioneira de streaming, a Netflix , citou em um relatório o caso da BBC – que, seguindo as tendências de consumo atuais, disponibilizou uma série completa de uma única vez, mas que, paralelamente, os episódios foram exibidos semanalmente na televisão. O executivo finalizou dizendo “imaginamos que a HBO não esteja muito atrás da BBC”. Isso, contudo, não passa de uma suposição, afinal a produtora de “ Game of Thrones ” já mencionou sua predileção pelo modelo atual – de um episódio passar por semana na televisão – pois ele garante mais engajamento dos fãs do programa.
Entrevista e gravações
A posição do executivo, até agora, é apenas uma opinião pessoal. Maisie Williams deu uma entrevista para a rádio BBC e revelou um pouco sobre o que está por vir na série – mas nada sobre a mudança na distribuição dos capítulos. A atriz disse que as informações mais cruciais são guardadas a sete chaves pelos roteiristas – e nem mesmo os atores tem acesso a elas. Contudo, até onde ela tem conhecimento, afirmou que a próxima temporada de “Game of Thrones” está incrível e que o final irá surpreender os fãs. “É um final grandioso e me faz ficar animada para a próxima temporada”, disse a atriz.
Leia mais: Sophie Turner sobre o fim de "Game Of Thrones": "Está um pouco sombrio no set"
Ela comentou que estar sempre “à frente” das pessoas a deixa com mais expectativas para ver o resultado dos episódios. “As pessoas deveriam estar muito, muito ansiosas” disse a intérprete de Maisei sobre a próxima temporada.
Do outro lado do mundo, na Nova Zelândia, o elenco da série foi flagrado durante as gravações – e teve até brasileiro que cruzou com Jon Snow :
Leia mais: Diretora de elenco reage à crítica de falta de diversidade em "Game of Thrones"
Os “flagras” indicam cada vez mais que o “spoiler” que rolou nos fóruns do Reddit pode ser real: de acordo com ele, a Irmandade sem Estandartes iria se aliar à Jon Snow para se aventurar além das muralhas na busca por um wight e mostra-lo para Cersei , e, assim, conseguiria uma aliança com o Trono de Ferro. O site Watchers on the Wall , comunidade especializada em notícias de “ Game of Thrones”, já confirmou que esse seria realmente o rumo da série, segundo suas fontes.