As gêmeas Julia e Rafaela são o próximo fenômeno da música sertaneja. Pelo menos, as jovens de apenas 15 anos naturais de uma pequena cidade de Campo Verde, no Mato Grosso, são uma das maiores apostas da Universal Music, gravadora de Paula Fernandes, uma das pioneiras no gênero, para estourar esse ano. As duas cantam juntas desde pequenas e, com o incentivo da irmã, começaram a colocar vídeos de seus covers na internet por hobby, mas a dupla logo foi descoberta e estão prestes a lançar seu novo EP, “Paredes Pintadas”. O  iG conversou com as meninas que são uma das promessas da música para 2017.

Leia mais: Em parceria com Ivete Sangalo, Joelma lança música que fala de ex-namorado

Júlia e Rafaela tem somente 15 anos e já bombam na internet com vozes poderosas
Divulgação
Júlia e Rafaela tem somente 15 anos e já bombam na internet com vozes poderosas


Idade não é problema

As irmãs Júlia e Rafaela começaram a se aventurar pela música ainda bem cedo. Quando estavam na pré-escola as duas já cantavam e, em pouco tempo, decidiram unir seus talentos e cantar juntas. Pouco tempo depois, sua irmã mais velha reconheceu a habilidade das duas e passou a colocar as duas meninas na internet cantando. Não teve erro: rapidamente os covers de Júlia e Rafaela conquistaram vários fãs que passaram a apoiar que elas trilhassem sua carreira musical.

Leia mais:  Após pedido de casamento no Natal, Marília Mendonça se declara para o noivo

Mesmo fazendo sucesso nas redes sociais, Rafaela revelou que elas não esperavam chegar a esse ponto e nunca tiveram como objetivo principal se tornarem profissionais, mas elas sabiam que esse era o seu destino. “A gente nunca se imaginou em outra coisa” comentou a gêmea. Segundo as meninas, as coisas foram acontecendo naturalmente e, quando se deram conta, já estavam dentro da Universal Music realizando seu sonho. Júlia comentou como quem não acredita na própria história que há apenas um ano as duas estavam no quarto gravando e hoje já planejam uma turnê pelo Brasil. “É muito gratificante, ficamos sem palavras”, disse ela.

Você viu?

A dupla comentou que, apesar de terem apenas 15 anos, isso não é um problema no meio da música. Ao contrário do que se pensa, as duas falaram que, mesmo tão novas, são tratadas com muita igualdade e respeito em todos os lugares. Mesmo assim, ainda existem pessoas mais conservadoras. Rafaela diz que alguns não aceitam bem esse fato de serem tão novas, mas que isso não é um problema para elas. Diferentemente de outras músicas sertanejas, Júlia e Rafaela falaram que focam suas letras de reviravoltas e procuram tratar romances de forma mais positiva.

De raiz

undefined
Divulgação

Júlia e Rafaela encaram com muita naturalidade a carreira, porque sempre foram tranquilas com isso

As gêmeas cresceram na fazenda no interior do Mato Grosso e falaram que entrar para a vida de artista foi um choque – que de conviverem com os animais em um lugar mais “rural” passaram a ter contato com o glamour por trás da profissão de cantoras. Contudo, elas não deixaram para trás sua origem e reafirmaram a importância de sempre se ter em mente suas raízes e, mesmo no luxo, manter a simplicidade. “A gente sempre vai carregar o que a gente é”, confirmou Rafaela.

Oportunidade e aprendizado

Agora que estão dentro de uma das maiores gravadoras do país, as irmãs estão tendo a oportunidade de trabalhar com figuras importantes do sertanejo que já estiveram ao lado de personalidades do gênero como Marília Mendonça . As gêmeas falaram que é um prazer imenso para elas poder estar nessa posição, mas que, mesmo assim, estão se empenhando para compor as próprias músicas, mesmo que o caminho seja difícil. As duas estão participando de uma oficina com aulas diversas para complementar suas habilidades. “Foi um choque de realidade”, disse Rafaela sobre entrar de cabeça nessa experiência.

Leia mais:  Recordar é viver! Simone e Simaria já foram noivas de Didi e Dedé na TV

Elas também falaram que, apesar de terem se lançado com covers, acreditam muito na criação de conteúdo autoral. Apesar dessa vontade de crescer, elas revelaram que o trabalho com músicas inéditas é mais difícil, porque não é simples colocar sua identidade na canção – e, também, sofriam com o medo de rejeição dos fãs. Contudo, Rafaela afirma que “ser compositor abre muitas portas” e, por isso, elas estão focadas nisso. Mesmo querendo traçar seu próprio caminho, elas são escondem a vontade de um dia poder cantar com a dupla Jorge e Matheus que, segundo elas, são seus maiores ídolos da música.

Vez das mulheres

Júlia e Rafaela também disseram que acreditam que seja um ótimo momento para as mulheres no sertanejo . As duas falaram que são gratas por outras mulheres terem aberto esse espaço no mercado da música. “Tem muitos talentos femininos por aí”, disseram elas sobre isso. Apesar disso, Júlia revelou que ainda tem um “medinho” do mercado e de, futuramente, não haver mais esse espaço.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!