O cinema nacional está cada vez melhor e alcançando mais projeção no cenário internacional – entretanto, esse conteúdo ainda é voltado principalmente para comédia e drama. No Brasil não há a tradição de filmes de terror, embora existam diretores que se tornaram verdadeiras personalidades e que são peritos nessa questão como Zé do Caixão – nome artístico de José Mojica Marins – ou então da safra mais nova temos o diretor Rodrigo Aragão que soube adaptar a cultura brasileira ao visual internacional. Aproveitando a falta de atenção ao gênero, resolvemos imaginar como seriam os dez vilões mais famosos do cinema com atores brasileiros.

Leia mais:  Os 15 filmes mais aguardados de 2017

Hannibal Lecter – “O Silêncio dos Inocentes”

Hannibal Lecter seria vivido por Zé Carlos Machado
Divulgação
Hannibal Lecter seria vivido por Zé Carlos Machado

“O Silêncio dos Inocentes” é indiscutivelmente um dos melhores filmes de terror já feitos. Anthony Hopkins marcou o mundo da sétima arte com sua interpretação no papel do Dr. Hannibal Lecter – e quem seria melhor do que Zé Carlos Machado para viver o psicopata canibal em uma versão tupiniquim do filme com atores brasileiros ?

Leia mais:  Beijo de heróis e lacre de Meryl Streep: 10 momentos que amamos no Globo de Ouro

Alex DeLarge – “Laranja Mecânica”

O sádico Alex DeLarge seria Dalton Vigh
Divulgação
O sádico Alex DeLarge seria Dalton Vigh

Alex DeLarge – o jovem e carismático sociopata de uma das obras mais icônicas de Stanley Kubrick, “Laranja Mecânica” – é um dos personagens do cinema mais conhecidos mundo afora. Kubrick conseguiu unir uma história impactante e perturbadora com uma estética impecável e criou, assim, um clássico. No “original”, Alex é vivido pelo ator Malcolm McDowellm, mas no remake brasileiro da obra Dalton Vigh – com seu jeito de bom moço – seria o responsável por liderar a gangue de arruaceiros de “ Laranja Mecânica ”.

Coringa – “Batman”

O Coringa de Jack Nicholson seria recriado pelo ator brasileiro Mateus Solano
Divulgação
O Coringa de Jack Nicholson seria recriado pelo ator brasileiro Mateus Solano

Jack Nicholson eternizou o principal inimigo do Batman – o Coringa – em 1989 no filme dirigido por Tim Burton. A única interpretação do vilão que esteve à altura foi a de Heath Ledger em “ O Cavaleiro das Trevas ”. O Coringa é o cinismo em pessoa e não haveria ator melhor para vive-lo por aqui do que Mateus Solano – esse sorriso inocente certamente escode um lado obscuro como o do vilão dos quadrinhos.

Michael Myers – “Halloween – A Noite do Terror”

Michael Myers seria Fábio Assunção se o filme fosse recriado por aqui
Divulgação
Michael Myers seria Fábio Assunção se o filme fosse recriado por aqui

Quando falamos em filmes de terror, Michael Myers – o assassino de “Halloween – A Noite do Terror” – é um dos vilões mais lembrados do cinema. Com apenas seis anos ele mata sua irmã e, depois de anos internado, volta para “terminar o serviço” e continuar sua matança em sua cidade. Fábio Assunção seria o candidato perfeito para espalhar o terror tentando assassinar cruelmente suas vítimas.

Você viu?

Jack – “O Iluminado”

Jack, de
Divulgação
Jack, de "O Iluminado" seria interpretado por José de Abreu

Baseado no livro homônimo do mestre das histórias de terror, “O Iluminado” foi uma adaptação do não menos genial Stanley Kubrick. O escritor transtornado Jack Torrance foi interpretado por Jack Nicholson – e o ator conseguiu captar a essência da alma perturbada do personagem. No Brasil, quem poderia ficar com o papel dessa pobre alma atordoada seria o veterano José de Abreu .

Freddy Krueger – “A Hora do Pesadelo”

Freddy Krueger, o clássico do cinema de terror, seria Bruno Gagliasso
Divulgação
Freddy Krueger, o clássico do cinema de terror, seria Bruno Gagliasso

“A Hora do Pesadelo” – filme do temido Freddy Krueger – foi um dos maiores sucesso de terror da história. Reunindo vários elementos que, posteriormente, seriam  clássicos da cultura pop, como assassinatos ligados à uma história, no mínimo, bizarra, vingança e mortos-vivos, Freddy Krueger é sinônimo de vilão no cinema – e, se o filme fosse nacional, Bruno Gagliasso seria escalado para interpretar esse personagem doentio.

Leatherface – “O Massagra da Serra Elétrica”

Selton Mello seria o ator ideal para interpretar o Leatherface
Divulgação
Selton Mello seria o ator ideal para interpretar o Leatherface

 “O Massacre da Serra Elétrica” foi um filme de baixo orçamento que, quando foi lançado, foi um enorme sucesso de bilheteria. O protagonista sanguinário, Leatherface, virou uma lenda urbana e se tornou um dos mais importantes do cinema de terror. O filme chegou a ser proibido em vários países pelas cenas chocantes que exibia das fortes com requintes de crueldade. Em um remake brasileiro, “O Massacre da Serra Elétrica” teria como vilão principal o ator Selton Mello .

Bruxa do Oeste – “O Mágico de Oz”

Na coleção de vilões brasileiros, Juliana Paes seria a Bruxa do Oeste
Divulgação
Na coleção de vilões brasileiros, Juliana Paes seria a Bruxa do Oeste

Dando um toque feminino à lista, a Bruxa Má do Oeste do filmeO Mágico de Oz ” pode ser considerada uma das mais famosas do cinema por ter criado uma imagem muito forte no imaginário popular – a típica bruxa feia, verde, com cabelos bagunçados com direito a clássica verruga no rosto. A “pedra no sapato” de Dorothy em sua jornada seria ninguém menos do que Juliana Paes no “Mágico de Oz” do Brasil – que, provavelmente, seria gravado na floresta amazônica com direito a animais falantes.

Leia mais:  Os dez shows internacionais mais aguardados de 2017

Voldemort – “Harry Potter”

Rodrigo Santoro seria o escalado para viver o lorde das trevas, Voldemort
Divulgação
Rodrigo Santoro seria o escalado para viver o lorde das trevas, Voldemort

Integrando a saga dos bruxos da lista, Voldemort não poderia ficar de fora. O vilão que durante anos tentou acabar com a vida de Harry Potter ao longo oito filmes e fez muitos “potterheads” chorarem de emoção seria encarado pelo brasileiro Rodrigo Santoro . Como será que o ator se sairia como lorde das trevas?

Norman Bates – “Psicose”

Alenxandre Borges seria Norman Bates, o assassino de
Divulgação
Alenxandre Borges seria Norman Bates, o assassino de "Psicose"

Para fechar a lista de vilões com atores brasileiros , “Psicose” tem uma das cenas mais famosas de toda a história do cinema que é impossível não conhecer, mesmo sem ter visto o filme – aquela no chuveiro com a personagem Marion Crane com aquela música característica. Já sabe do que estamos falando? O filme de Alfred Hitchcock foi estrelado por Anthony Perkins do papel de Norman Bates, e, para recriar a produção por aqui, Alexandre Borges seria escalado para dar vida ao assassino dissimulado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!