O ano de 2017 mal começou, mas já tem gente de olho nas surpresas que os próximos 12 meses podem preparar. Na música, muitos músicos esperam que este seja o ano de suas vidas.
Leia mais: Os dez shows internacionais mais aguardados de 2017
Veja na lista abaixo cinco músicos que têm tudo para deslanchar em 2017:
Jorja Smith
A cantora estourou em 2016 com o hit Where Did I Go?
, que teve mais de 1,5 milhão de visualizações no YouTube em cerca de seis meses. Neste ano, a carreira da britânica deve deslanchar de vez: considerada uma mistura de Corinne Bailey Rae, Amy Winehouse e Rihanna, Jorja foi eleita pela BBC uma das cinco artistas mais promissoras de 2017.
Noname
A rapper americana Fatimah Warner, conhecida como Noname, lançou em 2016 a mixtape Telefone , mas ficou famosa mesmo por participar em projetos de Chance The Rapper. Neste ano, ela faz uma turnê por 18 cidades dos Estados Unidos e todos os shows até março já estão com ingressos esgotados.
Você viu?
Leia mais: Os 20 melhores álbuns de 2016
Anavitória
Parceiras de Tiago Iorc em 2016, a dupla Anavitória é um fenômeno na internet. Os vídeos das garotas no YouTube já têm mais de 25 milhões de visualizações e elas conseguiram construir uma base de fãs poderosa nas redes sociais. Em 2016, elas lançaram o primeiro álbum de sua carreira e neste ano devem colher os frutos de tanto trabalho.
The Amazons
Outra aposta da BBC para 2017, The Amazons é uma banda britânica que trabalha com o mesmo produtor do Royal Blood e The Maccabees. O grupo fez sucesso em pouco tempo no Reino Unido com um rock radiofônico e jovial. Depois de singles e EPs, a banda deve trabalhar em seu álbum de estreia neste ano.
Leia mais: Sertanejo domina listas de músicas mais ouvidas no Brasil em 2016
Zara Larsson
Novidade da safra de músicos da Suécia, Zara Larsson fez um sucesso estrondoso com "Ain't My Fault", um pop chiclete que dominou a Europa e chegou ao Brasil e Estados Unidos no fim do ano passado. Só no YouTube, o clipe da cantora teve mais de 100 milhões de visualizações em dois meses, o que fez a artista de 19 anos ser considerada uma das adolescentes mais influentes do mundo pela revista
Time
. No começo deste ano, ela deve lançar o segundo disco de sua carreira e continuar sua dominação mundial.