No último domingo (8) ocorreu a 74ª edição do Globo de Ouro. Como já era de se esperar, houve surpresas entre os premiados – sobretudo com o show que “La La Land – Cantando as Estações” deu nas categorias em que estava concorrendo – discursos emocionantes dos ganhadores que fizeram muita gente chorar, como o de Ryan Gosling sobre sua esposa Eva Mendes, e, claro, algumas “falhas” técnicas que são, no mínimo, cômicas. Separamos dez momentos que amamos do Globo de Ouro, confira a lista.
Leia mais: Globo de Ouro consagra "La La Land" e comédias sobre negros nos EUA
Paródia de Jimmy Fallon
A cerimônia do Globo de Ouro foi apresentada por Jimmy Fallon e ele não poderia abrir o evento de outro modo: o apresentador fez uma paródia incrível do filme da noite, ” La La La – Cantando as Estações ”. Fallon fez bonito, cantou, dançou e interpretou ao lado de ninguém menos que Amy Adams, Nicole Kidman, Millie Bob Brown e o elenco de “Stranger Things” – e até teve seu momento com Justin Timberlake. Não poderia ter um jeito melhor de começar a primeira premiação do ano. A abertura completa está disponível no canal do apresentador no Youtube, confira:
Recorde de “La La Land – Cantando as Estações”
Com essa abertura, já ficou na cara que o musical iria dominar completamente a noite. “La La La – Cantando as Estações” foi indicado em todas as categorias possível e bateu um recorde de estatuetas. O filme estrelado por Ryan Gosling e Emma Stone conquistou nada menos do que sete prêmios. Em entrevista para o The Today Show, da TV americana, o ator disse que ficou surpreso com o sucesso do filme.
Leia mais: Globo de Ouro: veja os vencedores da premiação
Emma Stone no vácuo
Na hora em que anunciaram que Damien Chazelle havia levado a categoria de Melhor Diretor por “La La Land – Cantando as Estações” – o quarto prêmio do musical na noite – Emma Stone não conteve a emoção e foi abraçar o diretor, mas ficou no vácuo e passou um momento, no mínimo, desconfortável. A atriz na hora percebeu o “fora” que deu e se desculpou. Perdoadíssima, afinal, Emma levou o prêmio de Melhor Atriz de Comédia ou Musical.
Discurso de Ryan Gosling
Ainda falando em “La La Land – Cantando Estações”, Ryan Gosling venceu a categoria de Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical – como já era esperado – mas a surpresa foi o agradecimento do ator. Ele prestou uma homenagem à sua esposa, Eva Mendes , durante o discurso que fez no palco. Gosling agradeceu a mulher por ter enfrentado a barra de cuidar sozinha da filha do casal enquanto estava grávida da outro e, ainda, ficou ao lado do irmão que estava lutando contra o câncer. No final, o ator dedicou o prêmio ao falecido irmão de Eva Mendes. Foi um momento que, no mínimo fez rolar uma lágrima.
Meryl Streep não aceitou o silêncio
Ainda no quesito de “discursos emocionantes”, Meryl Streep se recusou a ficar calada sobre as injustiças que acontecem na frente do mundo todo e criticou duramente o presidente americano Donald Trump . A atriz falou, principalmente, sobre a posição preconceituosa do presidente com imigrantes ressaltando que Hollywood está cheia de “forasteiros”, em referências aos estrangeiros, e sobre Trump ter desrespeitado um repórter deficiente físico fazendo piada com sua condição. O presidente chegou a responder o comentário de Meryl Streep no twitter dizendo que a atriz é super-valorizada. O magnata também foi alvo de chacota do ator Hugh Laurie em seu discurso.
Prêmio Cecil B. DeMille
Somente alguém tão incrível quanto Viola Davis poderia fazer Meryl Streep chorar de emoção ao subir no palco. A atriz – que conquistou a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante – fez um discurso em homenagem à Meryl na hora de entregar o prêmio Cecil B. DeMille , que é concedido pelo conjunto da obra realizada ao longo da vida de um artista. Mais do que colegas de profissão, Viola e Meryl são amigas – o que torna o momento da entrega do prêmio ainda mais emocionante.
Teve beijão!
Durante a cerimônia do Globo de Ouro, na plateia, aconteceu um beijo no mínimo inusitado – os atores Andrew Garfield e Ryan Reynolds se beijaram quando anunciaram o vencedor da categoria Melhor Ator de Comédia ou Musical, que Reynolds estava concorrendo, mas não levou. Consolo entre amigos, talvez?
Prêmio histórico
Desde 1982 quando Debbie Allen ganhou na categoria de Melhor Atriz de Série com “Fame”, não havia ganhadoras negras nesse segmento – até esse ano, pelo menos, quando Tracee Ellis Ross, a filha de Diana Ross, levou o prêmio por seu papel em “ Black-ish ”. A atriz dedicou o prêmio para todas as pessoas negras ou de outras etnias e não tem suas histórias ouvidas e são deixadas de lado pela indústria do cinema. Que esse seja o primeiro de muitos prêmios dados a atrizes negras daqui para frente.
Discurso de Donald Glover
Mais um dos ganhadores da noite no Globo de Ouro que levantou a voz na hora de receber o troféu foi o ator Donald Glover que levou o prêmio por “ Atlanta ”. Ele agradeceu não somente as pessoas de Atlanta por terem dado suporte na série, mas principalmente para os negros da cidade. Além de ganhar como Melhor Série de Comédia ou Musical, ele também levou para casa a estatueta por Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical. 2017 foi o ano de reconhecer a diversidade nas categorias.
Participação surpresa
Brad Pitt anda sumido da mídia desde que se separou de Angelina Jolie – e não faltam polêmicas sobre o caso – mas, quase no final da noite, ele apareceu para apresentar o trailer de “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, filme que, por sinal, foi produzido pela Plan B, produtora do próprio Brad Pitt.
Mico de Jimmy Fallon e John Leg... O que?
Errar é humano e faz parte. Nem a equipe do Globo de Ouro se safou dessa: logo no início da cerimônia do teleprompter parou de funcionar e deixou Jimmy Fallon na mão. O apresentador não podia perder a piada e, na mesma hora, citou o caso que Mariah Carrey passou vergonha em uma apresentação pelo mesmo motivo. Ele chegou a brincar dizendo que conversou com a cantora antes de entrar no palco. A produção do evento também deu uma “mancada” com John Legend – e escreveu John Ledgeng na placa com nome do músico.