Foi lançado neste domingo (8) o EP No Plan
, o primeiro de David Bowie
desde sua morte, em janeiro do ano passado. O novo trabalho do cantor sai no dia em que ele faria 70 anos.
Leia mais:
A música sobreviveu a 2016 e está mais forte do que nunca
Com três músicas novas, No Plan traz material inédito das sessões de gravação de Blackstar , o último álbum de David Bowie , lançado em seu aniversário de 69 anos. A faixa-título do EP ainda ganhou um clipe, que não mostra Bowie.
Homenagens
Além do novo EP, o aniversário de Bowie tem várias homenagens em todo o mundo. De acordo com o jornal britânico The Guardian , cerca de 70 músicos homenagearão o músico em cidades que estão ligadas a ele de alguma maneira.
Leia mais:
Novo documentário mostrará os últimos anos da vida de David Bowie
Você viu?
Um dos shows acontece neste domingo (8), em Londres. O tributo será apresentado por Gary Oldman, que fez uma homenagem ao músico no Brit Awards do ano passado, e terá apresentações de antigos companheiros do cantor, como Mike Garson, Earl Slick, Adrian Belew, Sterling Campbell, Holly Palmer e Catherine Russell.
Em Nova York, o tributo acontecerá nesta terça-feira (10) e terá apresentações de Seal, Ewan McGregor e Jerry Harrison, doTalking Heads.
Leia mais:
Vitrola personalizada de David Bowie é vendida por R$ 1,1 milhão
Depois, no próximo dia 24, a turnê em tributo a Bowie chega a Los Angeles. O show na cidade da Califórnia será comandado por Sting, ex-líder do The Police.
Novidades sobre a morte
Em meio às homenagens, novidades sobre a morte de Bowie também estão surgindo. Um novo documentário sobre o cantor, exibido pela BBC nesse sábado (7), mostra que ele só descobriu que estava com um câncer terminal três meses antes de morrer. O filme ainda deixa claro que Blackstar não era para ser o último trabalho em vida do britânico.
David Bowie morreu no dia 10 de janeiro, vítima de um câncer no fígado. O EP No Plan , com as faixas No Plan , Killing a Little Time e When I Met You , já está disponível nas plataformas de streaming e no iTunes. Ainda não se sabe se o álbum sairá em formato físico.