A falta de diversidade racial em “Game of Thrones” não passou despercebida e muitas fãs vêm criticando a série pela falta de representatividade entre os personagens  – só há atores brancos no elenco do programa. A responsável pelo casting da série afirmou que a produção não tem culpa sobre isso, porque, na realidade, o problema tem uma raiz mais profunda. De acordo Nina Gold, diretora de elenco, a falta de representatividade étnica de série tem sua origem nos livros escritos por George R. R. Martin, que descreveu minuciosamente os personagens.

Leia mais:  Cenas gravadas na Espanha e na Croácia dão pistas do 7º ano de "Game of Thrones"

Diretora de elenco de ''Game of Thrones'' comenta polêmica sobre elenco composto apenas por atores brancos
Divulgação
Diretora de elenco de ''Game of Thrones'' comenta polêmica sobre elenco composto apenas por atores brancos


Em entrevista ao South China Morning Post , Gold se defendeu de acusações de “racismo” na escolha do elenco e afirmou que, pela forma que a história foi construída pelo autor, é difícil fugir das descrições caucasianas dos personagens. “O seriado foi embasado em uma saga literária que é muito específica e descritiva com relação a aparência física de seus personagens” comentou a diretora na ocasião, explicando o porquê de, até agora, “ Game of Thrones" só ter atores brancos.

Leia mais:  Morre Peter Vaughan, ator de "Game of Thrones"

Você viu?

Busca pela diversidade

Ao mesmo tempo em que se defende das críticas, Nina Gold também reconhece o problema e diz que isso tem solução. Conforme a série ganha mais liberdade e autonomia em relação aos livros, o elenco tende a abranger melhor outros tipos raciais. “Existe gente de todo tipo no mundo real”, disse ela sobre sua procura por novos rostos para estrelarem a produção. A diretora de elenco, ainda, disse que já começou sua busca em escolas de teatro e que já está com os olhos bem abertos e atentos para caçar novos talentos escondidos e que não vai pensar duas vezes na hora de escalar e testar novos atores. De acordo com sua entrevista, é preciso preparar as pessoas para os papeis que poderão ocupar e, por isso, é necessário bastante tempo e dedicação.

Leia mais:  "Game of Thrones" lidera a lista das dez melhores séries de 2016

Cheios de amor

Aparentemente, 2017 vai ser um ótimo ano para os casais: a atriz que interpreta Sansa Stark em “Game of Thrones”, Sophie Turner , postou um clique no seu Instagram que não deixa dúvidas sobre o relacionamento entre ela Joe Jonas . “Clima de Miami” disse a atriz na legenda da foto “estrelada” pelo cantor. Confira o post da atriz:

Miami Daze

A photo posted by Sophie Turner (@sophiet) on


Já havia rumores sobre o casal – que recentemente foi visto junto de mãos dadas e, também, no final do ano passado já foram flagrados aos beijos. Não precisa dizer mais nada sobre o romance entre a atriz de " Game of Thrones " e Joe Jonas, né?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!