Tamanho do texto

Ainda não se decidiu sobre "Animais Fantásticos"? Veja o que os críticos de cinema de outros países tem a dizer sobre o filme que promete sucesso

A poucos dias da tão aguardada estreia do primeiro filme da franquia “ Animais Fantásticos e Onde Habitam ”, obra derivada de Harry Potter, diversos veículos internacionais que já tiveram acesso ao longa publicaram suas críticas. De acordo com o site Metascore, a média das avaliações da produção é de 73 pontos – em uma escala que vai até 100. Ficou curioso para saber o que esperar do filme? Veja um resumo das críticas dos 10 principais veículos que já publicaram sobre.

Leia mais: Veja bastidores do filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam"

Divulgação
"Animais Fantásticos e Onde Habitam" chega aos cinemas no próximo dia 17.


The Guardian

Nota 100 – Para o jornal, “ Animais Fantásticos e Onde Habitam ” foi um presente de natal antecipado para os amantes do universo dos bruxos . De acordo com a resenha, “’Animais Fantásticos’ é uma obra rica, barroca, cheia de detalhes que nos entretêm com um vislumbre de tirar o fôlego de aparelhos ‘digitais’ de Nova York no período pré-guerra”.

Indiewire

Nota 83 – A crítica da Indiewire já começa falando que “Animais Fantásticos” é um dos melhores filmes do circuito comercial de cinema lançado nesse ano. Para eles, um ponto forte da história é que a autora, J. K. Rowling , conseguiu dar uma certa continuidade ao universo de Harry Potter de forma orgânica, porém sem exagerar estendendo demais a saga do bruxo, mas, por outro lado, explorando um outro lado da mesma história, enriquecendo, assim, sua narrativa.

New York Daily News

Nota 80 – Já é possível entender pelo título o conteúdo da crítica – “’Animais Fantásticos e Onde Habitam’ resgata a velha magia de Harry Potter”. Apesar de apontar que a história tenha alguns excessos, o veículo ressalta a forma com que o diretor trabalhou o enredo e elogia, sobretudo, a atuação de Eddie Redmayne no papel de Newt Scamander .

Reprodução/Youtube
"Animais Fantásticos e Onde Habitam" estreia no Brasil nesta quinta-feira (17)

Leia mais: Ouça a música-tema de "Animais Fantásticos e Onde Habitam"

Time Out London

Nota 80 – O Time Out London foca, principalmente, no desenvolvimento do protagonista do filme – Newt Scamander – que tem o poder de encantar o público. Para o veículo, o filme não traz nada emocionante no enredo, porém, completa dizendo que “até ‘ Harry Potter e o Cálice de Fogo ’, Voldemort não tinha aparecido ‘de verdade’ nos filmes”.

The Telegraph

Nota 80 – A crítica do jornal The Telegraph foca, principalmente, na construção do universo de “Animais Fantásticos”, elogiando a maneira como o filme foi desenvolvido e como o cenário e a ambientação do filme se tornam pontos altos para a história. O título já entrega o que está por vir: “A espetacular habilidade de J. K. Rowling de criar novos mundos”.  

Variety

Nota 70 – A Variety vai além de falar apenas do filme ou de sua história de forma fechada: a crítica expande o território de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” para uma alegoria sobre tolerância na vida real – tal qual o exemplo citado no próprio texto sobre “X-Men”. O filme se passa em um período em que os bruxos são perseguidos pelos “não-bruxos” de Nova York, o que, de acordo com a resenha, pode ser uma mensagem que dialogue com o universo fora das telas.

Leia mais: J. K. Rowling defende Johnny Depp em "Animais Fantásticos e Onde Habitam"

Screen Internacional

Nota 70 – Essa crítica fala, principalmente, da expectativa que “Animais Fantásticos” gera para os outros – possivelmente quatro – filmes que farão parte da franquia . Ela diz que há momentos em que há apenas “placeholders” na história – ou seja, momentos em que não existe nenhuma informação relevante para o enredo – e que isso é, possivelmente, uma tática para desenrolar a história ao longo das próximas produções.

The Hollywood Reporter

Eddie Redmayne vive o personagem Newt Scamander em
Divulgação
Eddie Redmayne vive o personagem Newt Scamander em "Animais Fantásticos e Onde Habitam".

Nota 70 – O veículo chama a atenção para a qualidade dos efeitos da produção do filme – a computação gráfica empregada nele é quase impecável, acrescentando muito para a sensação mágica dele todo. Porém, o The Hollywood Reporter questiona se a história por trás de “Animais Fantásticos” realmente renderá cinco filme ou se será uma produção que irá atrair apenas os fãs de Harry Potter.

The Wrap

Nota 70 – A crítica do The Wrap fala que, apesar de todo o universo mágico criado por J. K. Rowling, falta originalidade para o filme – algo similar, de acordo com o próprio texto, com o que acontece com os filmes da Marvel , que são, em determinado grau, previsíveis. Como mostrado no último parágrafo, “’Animais Fantásticos e Onde Habitam’ tem todos os pontos de um ótimo filme comercial, porém também tem todas as falhas desse gênero”.

Entertainment Weekly

Nota 67 – O Entertainment Weekly em sua crítica diz que “ Animais Fantásticos e Onde Habitam ” pode ser algo menor do que promete. Apesar do orçamento gigante para um filme desse tipo, há falhas na linha narrativa e, ainda, de acordo com a crítica, a não ser pela atuação de Eddie Redmayne no papel de Newt Scamander, os outros personagens são “rasos” e os atores não foram bem explorados. Entretanto, o visual do filme seria um atrativo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.