Tamanho do texto

iG assistiu a exibição especial de trechos de "Doutor Estranho" e te conta o que esperar do filme; longa chega aos cinemas brasileiros em 3 de novembro

Quem for assistir a " Doutor Estranho " no cinema pode se preparar para muita ação e psicodelia na tela. Pelo menos é o que antecipou um clipe de cerca de 15 minutos de cenas inéditas do filme, exibido em um cinema em São Paulo nessa terça-feira (11).

Leia mais: Benedict Cumberbatch e elenco discutem "Doutor Estranho" em novo vídeo

Com muita tecnologia e psicodelia,
Divulgação
Com muita tecnologia e psicodelia, "Doutor Estranho" estreia no Brasil em 3 de novembro

O trecho exclusivo, divulgado pela Disney em uma sessão especial para fãs e a imprensa, mostra que os produtores de " Doutor Estranho " abusaram dos efeitos especiais e fizeram do 3D uma parte importante do filme.

Os clipes exibidos mostram cenas de diversos trechos do filme: desde a primeira parte, quando Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) sofre um acidente que muda sua vida, até o clímax do longa, uma perseguição multidimensional em Nova York.

Leia mais: O primeiro trailer de "Doutor Estranho" vai confundir a sua cabeça

Tecnologia e psicodelia

Uma das cenas mais legais de "Doutor Estranho" acontece quando o protagonista encontra-se com a Anciã, uma mística que ensina seus poderes ao cirurgião. No primeiro encontro, ela faz o médico conhecer novas dimensões e sua própria alma.

Essa foi a desculpa perfeita para os produtores abusarem dos efeitos especiais, que foram muito bem utilizados no filme. Na sequência, Strange se vê em mundos cheios de formas e cores diferentes, com imagens surreais de encher os olhos do espectador.

Ao contrário de outros longas recentes, alguns deles da própria Marvel, o 3D faz-se necessário em "Doutor Estranho": o filme foi produzido para ser assistir com essa tecnologia e as cenas multidimensionais, com inversões de perspectiva, perdem muito quando vistas em 2D.

Protagonistas e vilões

"Doutor Estranho" segue a linha de outros filmes da Marvel que não eram focados em heróis muito conhecidos, como "Homem Formiga" e "Guardiões da Galáxia", mas Benedict Cumberbatch cumpre tão bem seu papel como protagonista que a impressão é de que ele sempre foi o Dr. Stephen Strange.

Leia mais: "Capitão América: Guerra Civil" é o melhor filme da Marvel até agora

Por outro lado, os vilões podem deixar a desejar. O grande antagonista da história é Kaecilius, um discípulo da Anciã interpretado por Mads Mikkelsen ("Hannibal") que se enveredeu para o lado negro da magia. Apesar de aparecer pouco nos materiais promocionais, ele dá sinais de que será um daqueles vilões facilmente esquecívies, sem chegar nem perto do sucesso de personagens como Loki, da saga "Thor", e Caveira Vermelha, de "Capitão América: O Primeiro Vingador".

Todas as dúvidas só serão respondidas em novembro, quando "Doutor Estranho" será lançado no Brasil. O filme estreia oficialmente em 3 de novembro, mas terá pré-estreia no dia 2.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas