Tamanho do texto

Pela segunda vez na carreira, Regina Duarte e Gabriela Duarte vivem a mesma personagem. Confira outras novelas em que ambas atuaram juntas

Regina Duarte e sua filha Gabriela Duarte contraceraram na novela
Divulgação
Regina Duarte e sua filha Gabriela Duarte contraceraram na novela "Top Model" em 1989.

“A Lei do Amor”, nova novela da rede globo que estreou na última segunda-feira (3), conta com as atrizes Regina Duarte e Gabriela Duarte em seu elenco no mesmo papel. Ambas dão vida a personagem Suzana Rivera em diferentes momentos da vida – uma no início da trama, quando jovem, enquanto a outra vive fatos que acontecem 20 anos depois.

+ Leia mais: Conheça a trama de "A Lei do Amor", próxima novela das 21h da Globo

Gabriela Duarte em sua estréia na televisão aos 15 anos na novela
Divulgação
Gabriela Duarte em sua estréia na televisão aos 15 anos na novela "Top Model"

Não é a primeira vez que mãe e filham contracenam em uma novela. Logo em sua estreia na televisão no ano de 1989, com apenas 15 anos de idade, Gabriela Duarte viveu a personagem Olívia Kundera, uma das filhas do protagonista em “Top Model”. Sua mãe, Regina, participou de um episódio como uma das ex-mulheres de Gaspar – o pai de Olívia. A novela contava a história dos irmãos Kundera, sua família e as ilusões amorosas pelas quais os personagens passam.


Gabriela Duarte e Regina Duarte viveram os papeis de mãe e filha em
Divulgação
Gabriela Duarte e Regina Duarte viveram os papeis de mãe e filha em "Por Amor"

Assim como na vida real, em 1997, Regina e Gabriela viveram os papéis de mãe e filha em “Por Amor”, nas personagens Helena Vianna e Maria Eduarda, conhecida como Duda. A história da novela desenvolvia-se a partir do drama familiar vivido por elas com o pai alcóolatra, e o relacionamento conturbado de Duda com seu namorado. Helena, para evitar o sofrimento da filha, faz diversos sacrifícios e deixa sua própria felicidade de lado pelo bem da filha.

+ Cenas quentes de Isabelle Drummond e Sophia Abrahão em novela bombam na web

Mãe e filha dividiram o mesmo papel em 1999 na novela
Divulgação
Mãe e filha dividiram o mesmo papel em 1999 na novela "Chiquinha Gonzaga"

Tal qual em “A Lei do Amor”, em 1999, mãe e filha dividiram a história de uma personagem pela primeira vez. Juntas deram vida à Chiquinha Gonzaga, figura histórica que realmente existiu e foi de grande importância para a música nacional. A novela era baseada na história real de Francisca Edwiges Neves Gonzaga, compositora e maestrina que viveu no século 19. Faz parte de sua obra “ó abre alas”, música que, até hoje, faz parte das celebrações de carnaval.

Em 2003 ambas fizeram participações especiais na novela "Kubanacan". Gabriela e Regina viveram, respectivamente, Veruska Verón e Maria Felix. A história se passa em um país tropical fictício – Kubanacan – e a trama é focada em Esteban Maroto, personagem com dupla personalidade, que envolveu-se em inúmeras situações inusitadas devido à sua condição.

“A Lei do Amor”, mais recente trabalho das atrizes, conta a história de um amor cheio de obstáculos. Mãe e filha vivem a personagem Suzana, que, seguindo ordens, torna-se uma das principais interferências ao romance do casal protagonista da série.