Tamanho do texto

Colecionando prêmios do VMA, Beyoncé é líder de indicações da premiação, que aconetce no domingo (28), e promete ser o grande nome do evento

Criado em 1984, o Vídeo Music Awards (VMA) é um dos maiores prêmios da música americana, organizado anualmente pelo canal de televisão MTV. A premiação é conhecida por enaltecer e premiar as melhores produções audiovisuais dos artistas em cada ano e pelas apresentações de tirar o fôlego de todo amante da cultura pop.

De surpresa, Beyoncé lança novo álbum com Jack White e Kendrick Lamar

Os momentos em que Beyoncé fez o VMA ser inesquecível
Reprodução
Os momentos em que Beyoncé fez o VMA ser inesquecível


Em 2016, o grande nome do VMA  promete ser Beyoncé. A diva da música americana recebeu o maior número de indicações da edição: foram nada menos do que 11 nomeações, sendo a maioria em categorias importantes como Vídeo do Ano, Melhor Vídeo Feminino e Melhor Vídeo Pop. Como se não bastasse, rumores apontam para um show inesquecível da cantora, que englobaria apresentações de todas as suas músicas do "Lemonade" em uma só. Apesar de tanta expectativa, a MTV ainda não confirmou a participação da estrela na cerimônia deste ano.

Boatos à parte, vamos aos fatos: cada vez que Beyoncé pisa no palco da premiação é uma surpresa diferente.  Já vimos anúncio de gravidez ao vivo, coreografias imortalizadas e até mesmo brigas motivadas pela cantora. Relembre abaixo os momentos em que a diva fez o VMA ser inesquecível:

10 vezes em que o MTV Video Music Awards mudou o curso da música pop

A estreia

Em 2003, Beyoncé estreou no palco da premiação da MTV chegando com tudo. Pendurada por uma corda, a cantora descia de cabeça para baixo enquanto cantava "Baby Boy", sua música em parceria com Sean Paul


Depois de performar a coreografia marcante do hit, Beyoncé ainda se juntou à Jay-Z , que era apenas seu namorado na época, e deixou o público delirando com a apresentação de "Crazy in Love".


"Beyoncé tem o melhor vídeo de todos os tempos"

E como falar sobre o VMA sem citar o fatídico ano de 2009? Na premiação daquele ano, Beyoncé fez uma de suas apresentações mais históricas com o sucesso "Single Ladies", mas o show acabou ofuscado pela treta entre Kanye West e Taylor Swift . O rapper não aceitou a derrota de Beyoncé para a caloura na categoria Melhor Vídeo Feminino e fez o maior barraco ali mesmo. 

Beyoncé convida Taylor Swift para finalizar seu discurso
Divulgação/MTV
Beyoncé convida Taylor Swift para finalizar seu discurso


Ganhadora do prêmio principal da noite, Beyoncé comoveu o público ao convidar Taylor para finalizar o discurso interrompido por West. Ao lado de Lady Gaga , a cantora foi uma das grandes vencedoras da premiação e levou para casa três estatuetas. 

Beyoncé é acusada por artista sueco de plagiar coreografia de "Freedom" 

O grande anúncio

Em 2011, Beyoncé deu um basta nos boatos e revelou ao mundo que estava grávida de Jay-Z. A notícia foi dada antes mesmo da premiação, durante o tapete vermelho, e mesmo assim foi capaz de deixar até uma Lady Gaga vestida de homem em segundo plano. Não se falava sobre outra coisa naquele VMA.

Beyoncé anuncia gravidez no palco do VMA
Divulgação/MTV
Beyoncé anuncia gravidez no palco do VMA


O anúncio oficial foi feito logo depois da apresentação da música "Love on Top", que foi dedicada ao marido e à Blue Ivy. Confira a apresentação emocionante:



15 minutos de Beyoncé

Em 2014, Beyoncé pegou o mundo de surpresa com o lançamento de seu primeiro álbum visual, o "BEYONCÉ", e recebeu uma homenagem a altura no Video Music Awards daquele ano. A cantora foi novamente o centro das atenções da premiação quando recebeu o troféu Video Vanguard Award, dado pela MTV para as personalidades mais influentes da música. 

O triunfo da cantora foi dado com um show com nada menos do que 15 minutos de duração, algo inédito no VMA até então. Em uma apresentação inesquecível, Beyoncé fez um medley impecável com todas as músicas do álbum visual. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.