Que o BBB é a ambição de várias pessoas não é segredo para ninguém, a ex-BBB Jake Leal nos contou como foi sua entrada na casa mais vigiada do Brasil e como se encontrou como influenciadora.
Participante do BBB 12, Jake Leal é só gratidão pelas oportunidades e portas que se abriram em sua vida, graças à sua participação no reality. Vinda do interior da Bahia, Jake relembra a época em que foi selecionada pela produção para participar do programa, que até então ela nunca havia assistido.
“Na época, eu nunca tinha assistido BBB, eu morava no interior da Bahia, trabalhava de dia e de noite e, quando podia, dormia cedo e acordava com as galinhas. Me lembro que me inscrevi uma única vez e nem cheguei a responder os questionários. Só mandei três fotos, uma fazendo inseminação artificial em uma vaca (estudava zootecnia na época), outra de palhaça (fazia trabalho voluntário em asilos e hospitais de câncer) e uma de maiô na beira de um rio (era fervorosa da igreja e não tinha fotos de biquíni como pedia a produção). Coloquei meus dados e eles me chamaram para a primeira seletiva, eu nem acreditei que era verdade. Peguei dinheiro emprestado para poder conseguir ir para a primeira seletiva em Salvador e fui rumo ao desconhecido que mudou a minha vida”.
Ela, que atualmente ganha a vida como influenciadora digital, ainda assume que quando foi selecionada desconhecia até mesmo o Big Boss. “Eu nem sabia que o Boninho era o Boninho, uma história muito louca. Até hoje sou muito grata a essa oportunidade que o Boninho e toda equipe me deram. E hoje eu estou colhendo muito bem os frutos que o programa me deu”, garante.
Após ser eliminada da atração numa disputa acirrada contra a sister Renata Dávila, Jake Leal percebeu logo de cara a gama de possibilidades que tinha para trilhar, mas confessa que demorou até entender que caminho seguir “No começo foi muito difícil de me achar, porque eu não sabia quem eu era, muita gente me dava conselhos e algumas pessoas me impuseram os caminhos que eu deveria seguir. Lógico que nada deu certo até eu realmente me encontrar”.
“Hoje estou realizada no mundo dos esportes , turismo e influência digital. Eu sempre acreditei nesse lance de ser influenciadora. Desde muito tempo atrás, quando o Instagram ainda caminhava para o sucesso que é hoje, eu já fazia umas parcerias aqui e outras ali, e as pessoas, às vezes, me questionavam isso, perguntavam como funcionava eu explicava e levava muitos ‘Nãos’. Hoje eu vejo o quão visionária eu fui, e sou a prova viva de que quem acredita em sonhos os realiza”, afirma.
Apesar de ter ‘caído de paraquedas’ em um programa exibido em rede nacional, o qual nunca havia assistido antes, Jake garante que hoje sua vida é totalmente diferente, pois faz questão de calcular e planejar qualquer passo que queira dar adiante se abrindo para as possibilidades.
“Quando entrei no BBB, eu não sabia bem onde eu estava me metendo, passei anos caindo de paraquedas nas coisas, apanhei muito com isso. Mas hoje eu sei muito bem o que estou fazendo, e faço tudo com bastante consciência. Tudo meu é planejado, sou uma pessoa mais centrada, analiso mais as coisas, diferente da época pós BBB, quando eu tinha medo de ser julgada. Eu nunca tinha assistido e entrei lá sem conhecimento de nada. Mas agora tenho opinião formada e sei exatamente o que eu quero pra minha ”, diz ela, que confessa querer uma nova oportunidade de participar do reality: “Com certeza vocês verão uma pessoa totalmente diferente da que vocês conheceram em 2012”, finaliza.