O lendário roqueiro Roger Waters teve seus shows cancelados na Polônia em decorrência de suas críticas e posicionamentos à Ucrânia .
Waters condenou o apoio do Ocidente a Kiev e disse que Zelenski , presidente da Ucrânia , permite um “nacionalismo extremo” em seu país.
Tal comentário rendeu inúmeras críticas dos internautas. O músico britânico de 79 anos lamentou a decisão da organização dos eventos.
Com isso, dois shows de Waters foram cancelados na Polônia e os organizadores informaram de sua decisão neste domingo (25).
“a Live Nation da Polônia e Tauron Arena da Cracóvia cancelaram o show de Roger Waters” , informaram os organizadores dos shows.
Além do cancelamento, Roger Waters pode ser considerado persona non grata em Cracóvia a pedido de uma resolução assinada pelos legisladores locais.
“Lukasz Vantuch ameaçou realizar uma reunião pedindo ao conselho para me declarar “persona non grata” por causa de meus esforços para encorajar todos os envolvidos na guerra desastrosa na Ucrânia, especialmente os governos dos EUA e da Rússia, a trabalharem por uma paz negociada” , escreveu Roger Waters em seu perfil oficial no Facebook .
E continuou: “Se o senhor Lukasz Wantuch atingir seu objetivo e meus próximos concertos em Cracóvia forem cancelados, será uma triste perda para mim, porque eu estava ansioso para compartilhar minha mensagem de amor com o povo da Polônia” , concluiu o lendário músico.