O astro latino Bad Bunny será tema de curso nos EUA sobre a cultura latino americana a partir do ano que vem. A disciplina visa analisar as contribuições e o impacto da obra do artista na América Latina .
Nate Rodriguez , diretor do centro de jornalismo e estúdios de mídia do campus de San Diego , será o responsável pelo curso.
“Bad Bunny transformou o reguetón como nenhum outro artista pode fazer. Quando você pensa em reguetón, o gênero é hipermasculino, machista, tudo isso está no núcleo do que ouvimos. Mas ele veio e ergueu as mãos em sinal de respeito” , diz Rodriguez .
De acordo com o professor, esta nova perspectiva masculina exposta pelo rapper mostra “como deveria ser, como pode ser autêntica, como pode ser íntima e amorosa a criação musical”.
O curso apresentará elucidações sobre a integração da música de Bad Bunny no cenário internacional: “Pessoas que nem falam espanhol estão cantando suas músicas. Ele canta em espanhol, fala em espanhol, responde a perguntas de jornalistas em espanhol e é assim que ele se conecta com seus fãs, e acho que isso o torna autêntico, e também o torna sem remorso”.
Bad Bunny também recebeu várias indicações ao Grammy Latino 2022 .