A lendária dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó criticou os cachês milionários cobrados por artistas em suas apresentações em cidades pequenas pelo Brasil .
Celebrando seus 50 anos de carreira , a dupla concedeu uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo , para a coluna Ilustrada , para falar sobre sua trajetória, os shows que realizam pelo país e, também, sobre os cachês que são pagos por órgãos públicos para a realização de seus concertos em cidades de pequeno porte.
Chitãozinho e Xororó afirmaram à Folha que é injusto receberem cachês milionários, depois que artistas como Zé Neto & Cristiano e Gusttavo Lima terem entrado em uma polêmica neste quesito e serem alvos do Ministério Público.
“As coisas tem que ser às claras. Não tem lógica, não tem cabimento nem o prefeito fazer isso nem o artista receber, mas cada um é cada um” , disse a dupla. “A gente se preocupa muito com isso. Estamos aqui há mais de 50 anos e não é a toa” , concluíram.
Recentemente, a trajetória de Chitãozinho & Xororó foi celebrada com um grande concerto no lendário Radio City Music Hall como parte da comemoração de 50 anos da dupla .