O cantor e compositor Leandro Lehart , a voz do grupo de samba Art Popular , foi condenado nesta sexta-feira (16) a quase 10 anos de prisão pelos crimes de estupro e cárcere privado . A confirmação da condenação foi divulgada pelo programa Balanço Geral da Record TV e, em seguida, pelo UOL com o Tribunal de Justiça de São Paulo .
“Em sentença proferida no dia 9/9, o réu Paulo Leandro Fernandes Soares foi condenado pelos crimes de estupro e cárcere privado à pena de 9 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão, em regime inicial fechado. O réu poderá recorrer da sentença em liberdade” , diz a nota oficial do tribunal, revelado pelo UOL .
De acordo com o Balanço Geral , a denúncia partiu de uma mulher com quem o cantor se relacionou e, além do abuso sexual , segundo a denunciante, ele a teria mantido trancada em um banheiro .
Leandro Lehart disse, em seu depoimento, que conheceu a mulher nas redes sociais e que as relações sexuais aconteceram em consenso entre eles e que resolveu terminar o relacionamento depois de saber que ela tomava medicamentos. Depois disso, o cantor disse que ela passou a extorqui-lo.
“Estou sendo vítima de uma grande injustiça, mas a verdade vai prevalecer em breve. São 40 anos de carreira e 50 anos de vida acreditando na justiça, e mesmo que ela tarde, ela não falha. E a maldade não prevalecerá nunca. Obrigado por tudo” , declarou o cantor em seu perfil oficial no Instagram.
Leandro conquistou grande sucesso nos anos 1990 com os hits Pimpolho e Agamamou . Recentemente, ele compôs uma música em homenagem ao personagem Zé Carioca , criado por Walt Disney em 1942 como uma forma de representar o amor do lendário desenhista norte-americano. A música se chama Os Zés do Brasil .