A lendária banda de art rock Roxy Music , liderada pelo cantor Bryan Ferry , podem se apresentar na edição 2023 do Glastonbury Festival . Os integrantes se reuniram pela primeira vez em 11 anos para realizar uma turnê comemorativa dos 50 anos do grupo britânico.
Agora, eles estão de olho em uma possível apresentação no Glastonbury do ano que vem.
“Estou ouvindo que o Roxy Music fará o Legends Slot no próximo ano no Glastonbury” , tuítou o perfil oficial do eFestivals . “Como todos os rumores, pode estar errado, mas não acho que esteja”.
A presença do Roxy Music pode ser uma forma de substituição à outra banda lendária: o 10CC . Os hitmakers de I’m Not In Love foram convidados para se apresentarem no Glastonbury 2023 , mas um de seus fundadores, o músico Graham Gouldman chegou a informar aos organizadores do evento, Emily e Michael Eavis que a formação original do grupo, com grande sucesso nos anos 1970 , não seria possível.
“Recebemos um convite para tocar no slot de lendas do Glastonbury” , disse Gouldman , de 76 anos . “Mas eles querem que a formação original (da banda) seja reformulada e eu não acho que isso seja possível” , explicou o músico britânico sobre as ausências de Kevin Godley, Lol Creme e Eric Stewart .
Kevin Godley e Lol Creme formaram um dupla ao deixar a banda em 1976 e Eric Stewart deixou o 10CC em 1995.