O ex-beatle Paul McCartney , de 80 anos , fez uma homenagem à Rainha Elizabeth II (1926-2022) que morreu no dia 8 de setembro em sua propriedade em Balmoral, aos 96 anos . A lenda do rock relembrou os tempos em que passou com a monarca.
Explicando que as lembranças voltaram “inundando” após a morte de Elizabeth II, McCartney disse aos seus seguidores que ele era “privilegiado por ter estado vivo durante todo o reinado da monarca”.
O dono de clássicos como No More Lonely Nights, Ebony and Ivory e Once Upon A Long Ago , passou a recordar as lembranças que teve da rainha, incluindo a época em que ganhou um concurso de redação com um artigo sobre a monarquia aos 10 anos e quando assistiu a coração de Elizabeth II em uma televisão preto-e-branco no ano de 1953.
“Olhando para trás, estou honrado e surpreso ao ver que encontrei Sua Majestade oito ou nove vezes e cada vez ela me impressionou com seu grande senso de humor combinado com grande dignidade” , escreveu McCartney . “Os Beatles conseguiram o MBE (condecoração de Membro do Império Britânico) em 26 de outubro de 1965. Lembro-me de sermos levados de lado e mostrados qual era o protocolo correto.”
E continuou: “Disseram-nos como abordar Sua Majestade e não falar com ela a menos que ela fale conosco. Para quatro rapazes do Liverpool, foi: ‘Uau, ei cara’.”
E concluiu: “Deus te abençoe. Sentiremos sua falta” .
Confira: