Prince: representantes do artista ganham processo sobre marca de bebida
Marcelo de Assis
Prince: representantes do artista ganham processo sobre marca de bebida

Os representantes legais do lendário cantor Prince (1958-2016) encerraram um processo judicial onde a marca de bebidas energéticas Bang Energy havia tentado registrar uma frase de Purple Rain , nome da música que se tornou um dos grandes sucessos do artista, lançado em 25 de junho de 1984 , como parte da trilha sonora do filme de mesmo nome.

No dia 23 de agosto deste ano, um tribunal do Escritório de Marcas e Patentes dos EUA rejeitou formalmente a tentativa da empresa de bebidas energéticas Bang de registrar a frase Purple Rain para a sua marca.

De acordo com informações da Billboard , uma subsidiária da Bang Energy solicitou a marca registrada em 2020 para uso em suas bebidas, além de suplementos alimentares e bebidas esportivas. No entanto, os juízes decidiram que a frase “Uniquely and Unmistakably” pertence ao falecido músico.

“Os consumidores que encontrarem a marca do requerente, quando usada em conexão com os produtos do requerente, presumirão uma conexão entre “Purple Rain e Prince” , disse um juiz durante a decisão.

Como prova, a decisão citou uma pesquisa que questionou os seus entrevistados “o que vem à mente” ao ouvir a frase. Aproximadamente 63% responderam com Prince , seu álbum, single ou filme musical de mesmo nome.

“Para a grande maioria dos consumidores, o único significado que o termo “Purple Rain” tem é identificar Prince e a imagem que ele tornou famosa” , disseram os advogados do espólio legal do cantor.

Jack Owoc , executivo da Bang Energy emitiu o seguinte comunicado: “Respeitamos muito Prince e sua
propriedade e não ‘choverá’ em seu desfile. Talvez possamos negociar um acordo no futuro que seja mutuamente benéfico para ambas as partes” , concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!