A estrela pop Mariah Carey está enfrentando uma batalha legal por tentar registrar a frase Rainha do Natal . Os advogados da cantora apresentaram documentos ao U.S. Patent and Trademark Office em março de 2021 buscando registrar o nome para usos relacionados à sua música, bem como uma variedade de produtos de beleza e mercadorias.
Na última semana, o corpo jurídico da cantora Elizabeth Chan , apresentaram uma declaração formal de oposição ao pedido de marca, como “prioridade e risco de confusão” e “falsa sugestão de ligação com pessoas, vivas ou mortas, instituições, crenças ou símbolos” , citados como fundamento da oposição.
“O Natal chegou muito antes de qualquer um de nós na Terra, e espero que venha muito depois de qualquer um de nós na Terra” , comentou Elizabeth Chan em um comunicado à Variety . “Sinto muito fortemente que ninguém deve se apegar a nada em torno do Natal ou monopolizá-lo da maneira que Mariah procura perpetuamente. Isso não é a coisa certa a fazer. O Natal é para todos. É para ser compartilhado; não é destinado a ser possuído.”
Chan chegou a lançar um álbum intitulado The Queen of Christmas em dezembro do ano passado.
Outra cantora, Darlene Love , dona da faixa All Alone on Christmas , revelou nesta segunda-feira (15) que ela também está enfrentando problemas com a tentativa de registrar a frase.
“É verdade que Mariah Carey registro a marca “Rainha do Natal”?, indagou Love nas redes sociais. “Isso significa que eu não posso usar esse título? David Letterman me declarou oficialmente a Rainha do Natal há 29 anos, um ano antes de ela lançar All I want For Christmas Is You e aos 81 anos de idade eu NÃO vou mudar Eu estou no ramo há 52 anos, ganhei e ainda posso acertar essas notas! Se Mariah tiver um problema, ligue para David ou meu advogado!!” , bradou a artista.
Os representantes legais de Mariah Carey ainda não comentaram sobre o assunto.