O rapper Xamã iniciou na última sexta-feira (5) uma série de apresentações na Europa , com um total de sete shows em quatro países .
A primeira apresentação foi em Genebra , na Suíça , na noite de sexta (5). Na sequência, o artista viajou para Portugal e fez shows em Lisboa e Braga no sábado e domingo. Nesta semana, o rapper se apresenta em Porto e Algarve . O cantor também vai levar a sua música para Londres , na Inglaterra , além de Dublin , na Irlanda.
O artista comemora a nova turnê internacional: “É muito gratificante ver o meu som ultrapassar barreiras, levar o rap para um número cada vez maior de pessoas e em diferentes países. Esse movimento contribui para a desmarginalização do ritmo e é muito importante para o rap” , defende Xamã . “Quero ver cada vez mais artistas do rap brasileiro apresentarem seus trabalhos em diversos países do mundo”, acrescenta o cantor.
Preparativos para o Rock in Rio
Retornando ao Brasil, Xamã vai intensificar os ensaios para o Rock in Rio . O artista faz dois shows no festival. O primeiro é no dia 3 de setembro no Palco Sunset . O Brô MC’s , primeiro grupo de rap indígena do Brasil, é convidado do cantor: “Vou apresentar um novo show no palco do Rock in Rio. Estou preparando algumas surpresas para que seja uma apresentação incrível” , conta o artista.
Já o segundo show de Xamã no festival, é na sexta-feira, 9 de setembro , cantando ao lado de Ivan Lins no espetáculo 1985: A Homenagem , que vai celebrar a primeira edição do Rock in Rio .
Além de Xamã e Ivan Lins , a homenagem também vai contar com apresentações de Elba Ramalho, Blitz, Alceu Valença, Pepeu Gomes, Luísa Sonza, Liniker, Agnes Nunes e Andreas Kisser . O rapper se diz entusiasmado ao dividir o palco com grandes nomes da nossa música: “É mágico essa conexão com artistas de diferentes ritmos e gerações. Brinco que é como se eu estivesse recebendo um canudo de formatura como músico ao me apresentar ao lado de artistas que admiro e que aprendi muito com eles” , concluiu Xamã.