Jô Soares: relembre o álbum que o artista lançou com o Sexteto
Marcelo de Assis
Jô Soares: relembre o álbum que o artista lançou com o Sexteto

Um dos grandes nomes da história da TV brasileira, o apresentador e escritor Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (5) no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo onde estava internado desde o dia 28 de julho . Ele tinha 84 anos e seu falecimento foi divulgado pela sua ex-mulher Flávia Pedras nas redes sociais. As causas do óbito ainda são desconhecidas, mas há a suspeita de que ele tenha falecido em decorrência de uma pneumonia.

“Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos” , escreveu Flávia em seu perfil no Instagram .

Além de grande sucesso na literatura e no humor, Jô Soares também era um profundo conhecedor de música. Em 2000, ele lançou um álbum com o seu sexteto que foi gravado ao vivo na casa Tom Brasil em São Paulo . Naquela época, Jô contava com os músicos Tomati (guitarra), Bira (baixo, 1934-2019), Osmar Barutti (piano), Chiquinho Oliveira (Trompete), Derico Sciotti (Saxofone e Flauta) e Miltinho ( Bateria).

Em Jô Soares e o Sexteto , o humorista, apresentador e escritor trabalhou vários standards do jazz em um repertório que revelava seu gosto pessoal. Ao todo, o disco contou com 13 faixas repletas de interpretações de grandes nomes do gênero com o Dizzy Gillespie, Duke Ellington, Clifford Brown, Jimmy McHug , entre outros.

Jô Soares: relembre o álbum que o artista lançou com o Sexteto
Foto: Divulgação

Também houve espaço para a canção Enkrenka, assinada por e os músicos do Sexteto.

Ainda que o álbum não esteja disponível nas plataformas digitais, os fãs podem conferir o disco no YouTube.

Relembre o álbum ao vivo de Jô Soares:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!