Mari Fernandez: quem é a estrela que reluz a música nordestina
Marcelo de Assis
Mari Fernandez: quem é a estrela que reluz a música nordestina

O dia 30 de julho de 2022 começou chuvoso na bela e receptiva Fortaleza, o honrado solo cearense onde a força, valor e coragem é o lema sacramentado em seu brasão e onde esses atributos vão se conectar com a carreira de uma jovem artista nascida há 230 km dali, há 21 anos , que se tornaria uma das grandes estrelas de gêneros como o forró e o piseiro e reluzente de uma rica música nordestina. Ela é Mari Fernandez.

Chuva é benção e ela parece ter atendido ao pedido da noite que desejou ser protagonista com suas estrelas para que a estreia do show Mari Sem Fim acontecesse de forma impecável no Marina Park Hotel , onde receberia os mais de 20 mil fãs de Mari Fernandez , que promoveram uma festa a parte sem precedentes na carreira da cantora e ficaram por lá, por horas, cantando e entoando coros para a sua estrela no palco.

Mas antes que tudo isso acontecesse, havia uma Mari que se preparava para o espetáculo que iniciaria após sua passagem de som, marcada por uma grande emoção da artista, que parecia não acreditar no palco que fora desenvolvido para ela. A carismática artista, que abraçou a todos antes de seu ensaio – incluindo o jornalista que aqui escreve – era só emoção ao ver tudo pronto, com direito às lágrimas de emoção que ela não tinha como segurar. Um compreensível sentimento de quem lutou para conquistar seu espaço na música.

“Que a gente consiga fazer uma festa perfeita para a galera que está vindo. O que é uma festa perfeita: é dar o nosso melhor. Que nós podemos dar o nosso melhor”, disse a cantora à sua equipe. “Mas eu quero pedir a vocês que, junto comigo, vivam esse evento agora, que vocês possam dar o melhor de vocês para que todos que estão vindo para este evento hoje, possam sair daqui felizes, saírem alegres”, disse Mari Fernandez.

Abraços e gratidão à equipe e fãs

Mari Fernandez: quem é a estrela que reluz a música nordestina
Foto: Divulgação

Nas dependências do Marina Park Hotel , era possível presenciar Mari Fernandez atendendo a todas as pessoas que estavam em seu caminho: fãs, produtores, equipe, jornalistas, não importava: ela estava sempre pronta para um abraço e queria mostrar sua gratidão por tudo o que ali acontecia naquele momento. Ela era toda “coração”, marca registrada de sua personalidade que norteia sua carreira.

Hora do show, mais emoção

Mari Fernandez subiu ao palco às 2 da manhã, juntamente com a sua banda e prontamente foi ovacionada pelo público presente, que lotou o Marina Park Hotel. A label Mari Sem Fim começara ali e gritos ensurdecedores eram cada vez maiores assim que a cantora se aproxima de seus fãs, que a todo custo faziam de tudo para ficar mais próxima dela. Ações sintomáticas de quem detém um carisma inquestionável e que pavimentam o caminho para um carreira de sucesso.

No repertório, Mari Fernandez desfilou seus grandes sucessos, com direito a canções selecionadas para o Bloquinho da Mari e o Bar da Mari, que foram desenvolvidos especialmente para este projeto. Também houve espaço para novas texturas sonoras de sucessos de outros grandes nomes da música como Luísa Sonza, RBD e até Beyoncé , quando a cantora redescobriu o megahit Halo . A música Não, Não Vou , que virou febre no TikTok , não ficou de fora da lista da artista.

“Só posso agradecer aos meus fãs que embarcaram nessa e cantaram e dançaram o tempo todo comigo, sem parar, e a minha equipe que foi perfeita. Tenho certeza que esse show vai ficar para sempre na minha lembrança e na de quem viveu essa experiência linda comigo – Mari Fernandez

Mari percorria com a sua já notável energia do palco à passarela e sua conexão com os fãs era ininterrupta. Quando sua voz empregou as primeiras palavras da romântica Intuição, milhares de luzes de celulares transformaram o ambiente local em um show audiovisual a parte. O que se viu despertaria a emoção mais profunda nos corações desavisados.

Mari Sem Fim durou por cerca de impressionantes cinco horas, que na visão da cantora, superou todas as expectativas dela, de sua equipe e do público “que abraçou o projeto”.

“Só posso agradecer aos meus fãs que embarcaram nessa e cantaram e dançaram o tempo todo comigo, sem parar, e a minha equipe que foi perfeita. Tenho certeza que esse show vai ficar para sempre na minha lembrança e na de quem viveu essa experiência linda comigo. Já estou ansiosa para as próximas apresentações” , agradeceu a cantora.

Mari Fernandez: quem é a estrela que reluz a música nordestina
Foto: Divulgação

Ao questionar Mari Fernandez , que estava próxima de subir ao palco de seu show em Fortaleza , de como ela estava sentindo aquele momento o qual iniciaria uma nova fase de sua carreira, a estrela cearense me disse: “Hoje estou me sentindo extremamente abençoada. Eu prefiro pensar que hoje foi um dia de sorte que aconteceu, que Deus abençoou e que vamos continuar trabalhando para que um dia isso se torne frequência. Hoje mais cedo, conversando com os meus sócios e meus amigos, eu disse que Deus abençoou e quando a gente começa um projeto, sempre queremos dar o melhor de nós. Sou feliz com a equipe que tenho, com a gravadora que tenho. Se Deus quiser será mais uma chave a virar na minha carreira. Daqui a dois ou três anos, por mais que eu lance outros projetos, sempre vou lembrar que a primeira edição do Mari Sem Fim em Fortaleza foi assim além que eu imaginava” , disse a artista, enquanto que lágrimas escorriam pelo seu rosto.

Com uma carreira promissora, Mari Fernandez terá seus desafios pelo caminho como todos que estão inseridos na indústria musical. Mas sua conexão com os fãs e seu natural carisma devem conduzi-la a voos
mais altos em sua trajetória. Muitas canções de sucesso ainda nascerão de sua voz, mas, como Oscar Wilde dizia: a música é o tipo de arte mais perfeita porque ela nunca revela o seu último segredo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!