Globoplay estreia série sobre a história do Rock In Rio
Marcelo de Assis
Globoplay estreia série sobre a história do Rock In Rio

A plataforma Globoplay estreou nesta terça-feira (2) a série Rock In Rio: A História com cinco episódios que revisitam a história do maior festival de música do mundo. O especial também será transmitido no Multishow entre os dias 12 e 16 de setembro , às 23h.

Rock In Rio: A História traz depoimentos de grandes nomes da música nacional e internacional, onde figuram Ney Matogrosso, Charles Gavin, Ivete Sangalo, Frejat, Fernanda Abreu, Andreas Kisser , além de Brian May e Black Eyed Peas.

A produção é assinada pelo Globoplay, Multishow e a Conspiração , juntamente com os organizadores do Rock In Rio .

Roberto Medina , que começou o sonho do maior festival do mundo em 1985, celebrou a exibição da série: “Este documentário é um presente para o público e os fãs do festival. Os cinco episódios mostram a trajetória dos 37 anos do festival e como ele foi fundamental na consolidação de grandes nomes nacionais e internacionais, se tornando parte da história e da cultura do nosso país, mostrando o nosso trabalho em direção a um mundo melhor”, disse o lendário executivo e publicitário carioca de 74 anos.

O Rock In Rio teve sua primeira edição em 1985 com grandes shows nacionais e internacionais que aconteceram entre os dias 11 e 20 de janeiro . O evento aconteceu na antiga Cidade do Rock em Jacarepaguá , zona oeste do Rio de Janeiro e contou com uma audiência total de 1,3 milhão de pessoas.

Estima-se que foram investidos US$ 11 milhões para a realização do evento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!