Elvis Presley será celebrado em São Paulo com fábricas de cultura em agosto
The Music Journal Brazil
Elvis Presley será celebrado em São Paulo com fábricas de cultura em agosto

Durante todo o mês de agosto as unidades Vila Curuçá, Sapopemba, Itaim Paulista, Parque Belém, Cidade Tiradentes e São Bernardo do Campo realizam programação intensa em homenagem ao saudoso Elvis Presley (1935-1977).

No dia 16 de agosto , data da morte do Rei do Rock, é comemorado o Dia de Elvis Presley, cantor, compositor e ator, com mais de 30 filmes. Em homenagem ao artista, as Fábricas de Cultura da Zona Leste e São Bernardo do Campo , equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, realizam programação especial com o tema Mês do Elvis.

Confira a Programação:

Elvis na Quebrada: um dos maiores covers brasileiros de Elvis Presley, Adam Romam , fará o Show no Intervalo , nas escolas do entorno das Fábricas de Cultura. Adam contará um pouquinho da história do cantor e interpretará alguns trechos de músicas para crianças e adolescentes do ensino público! Assim não se assuste se no meio da aula de português escutar: Its one for the money, two for the show…

– 3 de agosto às 14h – FC Sapopemba
– 9 de agosto às 10h – FC Vila Curuçá
– 10 de agosto às 10h e 14h – FC Cidade Tiradentes
– 12 de agosto às 14h – FC Itaim Paulista
– 16 de agosto às 14h – FC Parque Belém
– 23 de agosto às 12h – FC São Bernardo do Campo

Adam Romam & Elvisback Big Band Adam Roman traz em apresentação única o show inédito Elvis, em tributo a Elvis Presley, numa releitura dos grandes sucessos do rei do rock, que aproxima o artista de sua plateia e recria um verdadeiro encontro com o lendário precursor do rock.

– 4 de agosto às 14h – FC Sapopemba
– 11 de agosto 14h – FC Vila Curuçá
– 17 de agosto às 14h – FC Itaim Paulista
– 18 de agosto às 14h – FC Parque Belém
– 19 de agosto às 14h – FC Cidade Tiradentes
– 25 de agosto às 14h e 19h – FC São Bernardo do Campo

Falando de Elvis com Roberto Maia – Bate-papo descontraído, contextualizando com cases e vídeos a história de Elvis e sua influência na música pop. Jornalista, radialista, DJ e engenheiro eletrônico, dedica-se à relação entre música, comunicação e tecnologia, sendo pioneiro em projetos multi e transmídia, em plataformas omnichannel : vídeo texto, internet, computação gráfica, podcast, cinema, rádio, tv, revistas especializadas, streaming e eventos diversos. Conhecido como “o homem enciclopédia” , atua na 89FM, bem como em vários outros veículos de comunicação (nacionais e internacionais) como pesquisador musical, produtor e correspondente.

– 11 de agosto às 10h – FC Sapopemba às 14h – FC Cidade Tiradentes
– 12 de agosto às 10h – FC PQ Belém às 14h – FC São Bernardo do Campo
– 19 de agosto às 10h – FC Vila Curuçá às 14h – FC Itaim Paulista

Espetáculo de Dança Nostalgia Rock That Swing Dance Company. Um espetáculo para assistir, celebrar e dançar os anos 50 ao som de Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins, Johnny Cash, Gene Vincent, Wanda Jackson, Eddie Cochran e Johnny Burnette e rocks nacionais o espetáculo, inspirado em grandes cenas do cinema, contará com uma série de coreografias e dinâmicas com o público para ninguém ficar parado e aprender um pouco de rock.

– 3 de agosto às 14h – FC Cidade Tiradentes
– 4 de agosto às 14h – FC Pq. Belém
– 5 de agosto às 14h – FC Vila Curuçá
– 10 de agosto às 14h – FC Itaim Paulista
– 11 de agosto às 14h – FC São Bernardo do Campo
– 17 de agosto às 14h – FC Sapopemba

Concurso Topete Blindadão do Elvis : “premiação” para os barbeiros pelo melhor corte Blindado. Imagine que em 2022 Elvis Presley inesperadamente entra em sua barbearia e peça para o barbeiro “dar um trato” em seu topete, mas que fique algo bem atual! O evento Topete Blindadão do Elvis vai escolher o barbeiro que melhor conseguir a proeza de fazer um “corte blindadão”, sem perder o charme do topete vintage do Rei do rock. As fotos dos classificados serão postadas no Instagram oficial das Fábricas de Cultura e o primeiro lugar será definido pela foto que obtiver mais likes de seguidores do perfil das Fábricas.

– 7 de agosto – eliminatórias Vila Curuçá e Itaim Paulista, em Vila Curuçá
– 14 de agosto – eliminatórias Sapopemba e Cidade Tiradentes, em Sapopemba

Sessões Especiais de Cinema

Grease: Nos tempos da brilhantina : Lançado em 1978, mas com referências a uma época que remonta os anos 1950. Um musical que é um clássico! Talvez o mais aclamado de todos os tempos. Nos tempos da brilhantina mostra uma juventude onde abundam os carrões, jaquetas de couro e muita dança.

– 12 de agosto às 14h – Curuçá
– 17 de agosto às 14h – São Bernardo
– 19 de agosto às 14h – Sapopemba
– 19 de agosto às 14h – Belém
– 24 de agosto às 14h – Itaim Paulista
– 24 de agosto às 14h – Cidade Tiradentes

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!