Rita Lee será homenageada no Grammy Latino 2022
Marcelo de Assis
Rita Lee será homenageada no Grammy Latino 2022

Um dos grandes nomes do rock brasileiro, a cantora Rita Lee será homenageada na edição 2022 do Grammy Latino que acontecerá no dia 16 de novembro em Las Vegas . Ela receberá o prêmio de Excelência Musical que é dedicado aos grandes artistas como reconhecimento de sua obra.

A Academia Latina de Artes e Gravação emitiu um comunicado à imprensa para anunciar a honraria à precursora do rock no Brasil: “Aclamada como a rainha do rock, Rita Lee é uma artista visionária, cuja identidade sonora singular mescla sua veia roqueira e psicodélica com pop, carnaval, obssa nova e latinidades e a coloca entre os artistas que mais venderam discos no Brasil”.

Manuel Abud, presidente e CEO da Academia Latina de Artes e Gravação , comemorou a oportunidade do Grammy Latino em homenagear a célebre artista brasileira: “Teremos a honra de celebrar a extraordinária carreira musical de Rita Lee, em novembro, durante a semana do Grammy Latino em Las Vegas. Sua música transcende gerações e é uma inspiração para criadores de música em todo o mundo”.

Outros grandes artistas brasileiros já receberam tal honraria como Roberto Carlos, Jorge Ben Jor, Sergio Mendes, Cesar Camargo Mariano, Os Paralamas do Sucesso , entre outros.

Rita Lee se recuperou recentemente de um câncer no pulmão e pretende ainda lançar um álbum com músicas inéditas.

Ela também fez parte do lendário grupo Os Mutantes nos anos 1960.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!