James Blunt anuncia novo documentário sobre sua carreira
Marcelo de Assis
James Blunt anuncia novo documentário sobre sua carreira

O astro britânico James Blunt anunciou que um novo documentário sobre sua carreira já está em curso de produção.

O hitmaker de You’re Beautfiul se uniu à Lorton Entertainment , produtora que desenvolveu as produções Bros: After The Stcreaming Stopes e Supersonic da banda britânica Oasis e agora buscou inspiração na sátira de lendas do heavy metal This Is Spinal Trap de 1984 para revisitar toda a trajetória de Blunt.

James Blunt foi acompanhado por uma equipe de filmagem em sua Greatest Hits Tour neste ano e o documentário vai explorar todos os caminhos que o músico de 48 anos trilhou como cantor e compositor, até sua fase no regimento Life Guards do exército britânico até se tornar uma estrela pop dos anos 2000.

“Esta é a história de uma estrela pop britânica envelhecida, ainda lutando por relevância cerca de dezessete
anos depois de sua estrela brilhar momentaneamente. Ninguém tem uma história mais extraordinária do que James Blunt. O soldado que virou cantor tem uma das trajetórias mais inspiradoras da história da música”, diz a sinopse do documentário.

E continua: “Descrito como Spinal Tap encontra Alan Partridge, esta é uma história de bastidores brutalmente honesta de um músico dolorosamente autoconsciente e em turnê sem fim, para quem a persistência eventualmente prevalece.”

Depois de se despedir de sua carreira militar, James Blunt alcançou o estrelato mundial em 2004 com o lançamento do aclamado álbum de estreia Back to Bedlam , quando revelou os megahits You’re Beautiful e Goodbye My Lover.

O disco vendeu mais de 11 milhões de cópias em todo o mundo , liderando as paradas britânicas e chegando em segundo lugar entre os álbuns mais vendidos dos EUA.

Ainda não há uma data oficial para o lançamento do documentário.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários