Viní Fono revela segredos vocal do cantor Tierry
Julie Alves
Viní Fono revela segredos vocal do cantor Tierry

Cuidar da voz não é uma tarefa fácil, principalmente para quem utiliza ela como ferramenta de trabalho, como os cantores.

Conhecido por atender muitos artistas, o fonoaudiólogo Vinícius Araújo ressalta a importância de sempre manter as pregas vocais hidratadas com bastante ingestão de água e nebulização acompanhada de um profissional responsável.

Viní Fono, como é chamado, cuida de Tierry há aproximadamente dois anos, fenômeno que ficou conhecido no Brasil pelo hit Rita . O profissional revela os bastidores de como é o cuidado vocal com o cantor:

“Eu e Tierry temos uma proximidade muito legal o que permite eu exercer um trabalho muito satisfatório , trabalho com ele voz, mas também cuido da parte física/emocional sempre com objetivo de proporcionar bem estar a ele utilizando técnicas e práticas integrativas como: auriculoterapia, guasha, aromoterapia, massoterapia entre outros” , revela.

Viní fono revela segredos vocal do cantor Tierry
Foto: Divulgação

Tierry leva seu fonoaudiólogo em suas viagens, e sente muito quando o mesmo não pode acompanhá-lo, mas não deixa de seguir as dicas primordiais para manter sua linda voz.

5 dicas importantes para manter uma boa saúde vocal:

1 – Sempre nos dias de apresentação deve-se realizar aquecimento e desaquecimento;

2 – Não comer alimentos gordurosos ou ingerir bebidas alcoólicas para não afetar o desempenho vocal;

3 – Beber bastante água e ter um bom descanso

4 – Evitar estresse pois as emoções afetam a voz e a performance do cantor;

5 – Evitar de falar muito nos dias de apresentação, para não ocasionar fadiga vocal.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários